Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Visa pretende aceitar pagamento com Bitcoin no Brasil, confira

0

A Visa vai começar a aceitar Bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento. Em suma, esse é um grande passo da indústria financeira em direção à aceitação ao dinheiro criptografado. A empresa, que já oferta cartões pré-pagos, que o cliente pode recarregar com criptomoedas, estima aumentar a sua oferta de produtos com criptoativos. 

Criptomoeda Ethereum é o investimento com melhor rentabilidade em agosto

Visa pretende aceitar pagamento com Bitcoin no Brasil, confira

De acordo com Eduardo Abreu, vice-presidente de novos negócios da Visa, o uso da criptomoedas como meio de pagamento, aumenta a aposta nos ativos, e em produtos vinculados. Atualmente, a companhia também oferta cashback em criptomoedas. 

Seja membro

“O brasileiro já tem a cultura de receber pontos do cartão, milhas, descontos, etc. Por que não receber criptomoedas com o cartão de crédito também?”, indaga Abreu. Além disso, a Visa deseja fechar algumas parcerias com empresas, ou ainda, com as corretoras de criptomoedas, intituladas como exchanges. Dessa forma, também pode lançar um cartão de crédito atrelado a conta com ativos.

Paralelo a isso, o executivo da Visa cita que “o passo decisivo para uma adoção mais ampla dos ativos digitais passa pela integração dos serviços bancários tradicionais ao ecossistema das criptomoedas. É necessário que os clientes possam movimentar as suas reservas em criptoativos através de suas contas correntes”. Por fim, ao final de agosto, o Bitcoin voltou ao valor de US$ 50 mil, a sua maior cotação desde o mês de maio de 2021. A alta ocorreu depois que a moeda chegou a cerca de US$ 30 mil, no 2º trimestre de 2021.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Primakov / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.