Oi: veja como fica a divisão de clientes para Claro, Tim e Vivo por DDD
Com a venda da Oi, a Claro herdará 15 milhões de clientes, a Vivo 10,5 milhões e a Tim ficará com 14,5 milhões, confira!
Nesta quarta-feira, dia 9, foi anunciada a venda da Oi por R$ 16,5 bilhões. A empresa será compartilhada entre três companhias do setor de telecomunicações: a Tim, Vivo e a Claro.
Essa aquisição cumprirá determinações para garantir o compromisso da concorrência com o mercado. A Oi deverá alugar uma parte da rede móvel para outras empresas. Essa venda ocorre após inúmeras tentativas da Oi para continuar no mercado.
Agora, é importante lembrar que os mais de 40 milhões de clientes da Oi serão migrados gradativamente e de acordo com o DDD da linha. Haverá uma distribuição de DDDs entre as operadoras, Claro, Tim e Vivo, tendo a Tim com mais números. Confira
Divisão entre as operadoras
Foi firmado que os clientes da Oi Móvel residente na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro serão auxiliados pela Tim. Em Recife (PE), serão atendidos pela Vivo e Belo Horizonte (MG), pela Claro.
Veja a seguir como ficará a divisão entre as operadoras:
Claro
DDDs – 13, 14, 15, 17, 18, 27, 28, 31, 33, 34, 35, 37, 38, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 71, 74, 77, 79, 87, 91 e 92.
Tim
DDDs – 11, 16, 19, 21, 22, 24, 32, 51, 53, 54, 55, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 73, 75, 89, 93, 94, 95, 96, 97 e 99.
Vivo
DDDs – 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98.
Como será o atendimento dos clientes da Oi durante essa migração?
De acordo com a Anatel, cada operadora deverá entrar em contato com cada cliente para avisar sobre a migração e como será realizada e até quando será concluída. Então, a Oi continuará prestando o serviço aos consumidores.
O que acontece se o cliente não quiser fazer a migração?
Conforme acordo previsto pelo órgão, os clientes não serão obrigados a aceitar a divisão da Oi Móvel. Caso o usuário não concorde, poderá mudar para a operadora que quiser, sem custo algum de portabilidade.
Para preservar o direito dos consumidores, as empresas irão adotar medidas com segurança. , como separar transparente contratos que participem do Combo da Oi.
A Anatel está proibindo a transferência automática e a obrigação contratual do cliente caso ele adquira um novo plano. A quebra de contratos não poderá gerar cobranças.
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