Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Volume de compra de criptomoedas na Binance dispara após russos trocarem por rublo

Desde que a Rússia começou a invasão à Ucrânia, o volume de compra de criptomoedas na Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, disparou com negociações em rublo. O dinheiro russo vem numa desvalorização crescente, e essa foi a maneira que muitos cidadãos encontraram para não perder o seu dinheiro para a inflação no país.

Por conta das restrições financeiras cada vez mais duras na Rússia, os investidores do país estão mais ativos nas negociações de criptomoedas.

Criptomoedas são ponto de fuga no mercado financeiro Russo

Segundo dados da Binance, o volume médio de negociações em rublos, a moeda russa, na corretora, cresceu para uma média de US$ 35,8 milhões diários. Antes da invasão à Ucrânia, esse número era de US$ 11 milhões por dia.

O motivo disso é que as operadoras de serviços de corretagem de cripto, como a Binance e a Coinbase, foram uma das poucas entidades financeiras a rejeitarem o pedido do governo da Ucrânia de proibir o acesso russo às suas plataformas.

A alta movimentação no mercado de criptos se refletiu no preço do Bitcoin, que subiu mais de 10% na segunda-feira, 28 de fevereiro. O valor da moeda, esta semana, se encontra acima de U$ 44.000, valor esse que só foi atingido no início de 2022.

Impactos na economia russa

Desde o início da guerra contra a Ucrânia até a primeira semana de março, a moeda russa teve uma queda de 25% do seu valor. A expectativa, de acordo com especialistas no mercado financeiro, é que esse valor caia ainda mais.

Os investidores russos estão convertendo o próprio dinheiro em criptomoedas para se proteger dessa desvalorização, que é decorrente das inúmeras sanções aplicadas em retaliação a Rússia. Essas medidas causam impactos em vários setores econômicos da Rússia, como é o caso do preço do petróleo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Romi_Lado / Pixabay