O tema investimento, infelizmente, não é algo que esteja acessível a todas as pessoas. E é extremamente frustrante estar com o seu dinheiro “investido” em poupança, até porque ela tem um rendimento irrisório perto de outros tipos de investimentos. No entanto, muitas pessoas preferem deixar o seu dinheiro guardado em poupança, muitas vezes, pelo medo de pagar taxas altíssimas ou ainda pelo risco que qualquer investimento proporciona a qualquer investidor. Por isso, a Warren, se aproveitando desse nicho de mercado, promete simplificar os investimentos de seus clientes. Isso porque os investimentos, se bem alocados e planejados, podem ser uma excelente fonte de renda para qualquer pessoa.

Leia mais:

Mais Retorno: Conheça o “Nubank” dos investimentos.

Entenda por que você deve investir na Easynvest e abandonar a poupança.

Pensando nisso, a plataforma Warren foi desenvolvida para fazer a gestão de investimentos de maneira automatizada, de acordo com o perfil e o objetivo do usuário. A fintech Warren foi criada por ex-executivos da XP Investimentos, ela faz a gestão dos investimentos de forma automatizada. A plataforma é voltada para pessoas físicas e os investimentos são feitos tomando como base o perfil de risco e os objetivos do usuário.

Como funciona a Warren

O usuário que tiver o interesse em investir com a plataforma, precisa preencher um questionário dinâmico no site da fintech. Um robô avalia e define o perfil do investidor e o tamanho do risco que ele está disposto a encarar.

Depois disso, o usuário cria o primeiro objetivo e de acordo com as suas informações. O sistema montará a carteira ideal para você conseguir os recursos necessário para no seu objetivo.

Conheça os objetivos oferecidos pela Warren:

  • Emergência: para aquela pessoa que deseja ter uma reserva rápida para se resguardar de emergências. A plataforma dá a sugestão de começar acumulando o equivalente a seis meses da renda atual. E atingir esse valor em até três anos. A plataforma, então, indica um valor ideal para começar e o valor de investimento mensal.
  • Renda Mensal: Este objetivo serve para quem deseja ter uma renda mensal. O Warren vai perguntar o quanto de renda você planeja ter mensalmente e em quanto tempo.
  • Meta: Este serve para quem deseja alcançar um valor e/ou investir por um tempo fixo. O Warren irá ajudar principalmente a definir o investimento inicial e o quanto investir por mês.
  • Livre: Este objetivo é para aquelas pessoas que querem apenas aumentar o patrimônio. Com base no quanto você quer investir inicialmente e por mês, o Warren dará a projeção dos seus investimentos dependendo do seu perfil.

As carteiras são constituídas por até cinco fundos, nos quais, são administrados e distribuídos pela Warren. Para termos uma ideia, a opção em que é a mais conservadora investe 100% em renda fixa, já a mais arriscada tem 34% em renda variável.

No entanto, o cliente não precisa manter 100% da carteira em que é oferecida. Ou seja, ele pode aumentar ou diminuir o risco do portfólio, mas será avisado pelo robô quando ele fugir do perfil detectado.

Leia também:

Entenda como as fintechs de investimentos podem ajudar você a ganhar dinheiro na internet.

Fintech ajuda a promover a estabilidade financeira dos colaboradores

Em seguida, depois de completar o cadastro, o usuário precisa criar uma conta e transferir o dinheiro para ela. Sendo que será possível investir nos fundos indicados. A partir do momento que você fizer a operação, é possível acompanhar as rentabilidades e as alocações de cada fundo. Também é possível ver o valor de resgate com os seus devidos impostos descontados.

Além disso, como uma das características das fintechs é a transparência, o custo do serviço também fica visível para o usuário: 0,8% ao ano sobre o patrimônio líquido do fundo. Importante destacar que as cinco opções de fundo possuem a mesma taxa.

Considerações Finais

Sem dúvida, a Warren se torna uma grande alternativa para quem se interessa por investimentos, mas não tem intimidade com o assunto. Além disso, como é uma fintech, uma empresa moderna, talvez você se adapte melhor com o serviço prestado pela startup financeira.

Portanto, caso você tenha interesse e recursos para fazer um investimento, clique aqui e conheça a fintech. Talvez entrando no mundo dos investimentos, você possa mudar de vida radicalmente e para melhor. 😉

Gostou do artigo sobre a Warren?

Então nos siga no FacebookTwitter e Instagram para acompanhar mais artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto.