No Brasil: WhatsApp ganhará função de pagamento entre usuários em breve

função de pagamento

O WhatsApp pretende implementar um sistema de pagamentos em que os usuários do aplicativo possam transferir e receber dinheiro. Há alguns dias atrás, surgiu uma informação de que o Brasil pode estar sendo o próximo a receber o recurso.

É provável que você também goste:

Foi desoberta fraude na Mega-Sena de R$ 275 milhões?

PicPay, além de pagar qualquer boleto, ajuda a não entrar no SPC e Serasa.

WhatsApp ganhará função de pagamento entre usuários em breve

Esta informação vem de um site chamado de WABetainfo que, normalmente, se antecipa em relação aos recursos do app com uma taxa de acerto bem alta. O site, portanto, mencionou que o sistema de pagamentos, que já foi implementado na Índia desde 2018, agora está sendo expandido para três outros países, como Brasil, México e Reino Unido.

Confira o tweet que menciona que a função de pagamento está chegando ao Brasil:

Índia é o único país com o recurso

O único país em que o WhatsApp Payments, portanto, está ativo é na Índia, onde ele opera integrado ao UPI, o sistema unificado de pagamentos do país, que integra bancos e instituições financeiras locais. Isso significa que o usuário pode associar o WhatsApp a uma conta bancária e transferir o seu dinheiro a partir da sua conta corrente.

Além disso, para usar o recurso, é necessário fazer a verificação do número telefônico mais uma vez para fazer a associação do app a uma conta bancária. Em seguida, basta abrir uma conversa com outro usuário que esteja habilitado a receber pagamentos, selecionar o ícone de pagamentos e definir a quantia que será transferida.

Por fim, o recurso de pagamentos poderá ser muito importante para o futuro do WhatsApp. Até porque o app está com o objetivo de se tornar uma ferramenta de comunicação entre empresas e consumidores. Logo, o próximo passo seria permitir a aquisição de produtos e serviços sem precisar sair do app. O que transformaria o WhatsApp em um intermediário do comércio eletrônico.

Gostou da notícia sobre a função de pagamento no WhatsApp?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook