Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

WhatsApp pede liberação para iniciar pagamento entre pessoa física e PJ

Para liberar pagamento entre pessoas e empresas, William Cathcart, presidente global do WhatsApp, reuniu-se com Roberto Campos Neto.

0

Na última segunda-feira (17), os representantes das áreas de política, estratégia, produto e pagamento do Facebook realizaram videoconferências com o Banco Central (BC). A reinvindicação da big tech é liberar pagamento entre pessoas físicas e pessoas jurídicas (PJ) no aplicativo do WhatsApp (disponível para Android | iOS).

É provável que você goste também

Como funciona o Cadastro Positivo da Quod?

Em parceria com Rispar, corretora Foxbit vai ofertar empréstimo com cripto

Como funcionam as novas regras do aplicativo WhatsApp?

WhatsApp pede liberação para habilitar pagamento entre pessoa física e PJ

Para liberar pagamento entre pessoas e empresas, William Cathcart, presidente global do WhatsApp, reuniu-se com Roberto Campos Neto, presidente do BC. Além disso, Matthew Idema, chefe operações do aplicativo, conversou com João Manoel de Mello, diretor de organização do BC.

Ao levar em conta que os lojistas passaram a vender produtos pelo aplicativo, liberar o pagamento na mesma plataforma seria importante para os mesmos. Afinal, as vendas pelas internet tiveram um grande impulso em decorrência da pandemia de coronavírus. Dessa forma, a intenção do WhatsApp é facilitar as transações entre pessoas físicas e PJ.

De acordo com o Facebook, mais de 175 milhões de pessoas fazem uso do WhatsApp diariamente para mandar mensagens comerciais. Além disso, são mais de 120 milhões de brasileiros que usam o aplicativo o que faz do Brasil o segundo maior mercado para o app. 

Assim como a transferência de dinheiro entre usuários, o pagamento entre pessoas físicas e PJ deve ser intermediado pelo Facebook Pay e pela Cielo. Vale ressaltar ainda que o sistema de pagamento foi barrado em 2020 pelo BC. Por enquanto, para este ano, o WhatsApp não tem previsão para o lançamento do novo recurso. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: oasisamuel / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...