Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Whindersson Nunes mobiliza 3 aviões para enviar equipamentos hospitalares para Manaus

0

Whindersson Nunes mobiliza 3 aviões para enviar equipamentos hospitalares para Manaus. O piauiense que tem o segundo maior canal do Brasil, com mais de 41 milhões de inscritos, foi um dos primeiros a mobilizar a classe artística para ajudar os hospitais de Manais com a compra de cilindros de oxigênio para uso dos pacientes em estado grave de COVID-19. A capital do Amazonas enfrenta um colapso no Sistema Único de Saúde.

É provável que você também goste:

Cuidado: Golpistas invadem o WhatsApp das vítimas e pedem transferência via Pix

Confira o calendário de benefícios para 2021 no Caixa Tem [FGTS, Bolsa Família e auxílio]

Intitulada campanha SOS AM, já foram arrecadados mais de R$ 340 mil reais. Diversos outros artistas se juntaram a causa, como Luciano Huck, Marília Mendonça, Tirullipa, Tatá Werneck, Simone, Tierry, Wesley Safadão, Fabio Porchat, Jorge e Mateus, Alok, Paulo Coelho, Sabrina Sato, entre muitos outros.

Outro apoio a campanha SOS AM é do cantor Luan Santana, que anunciou a doação de 50 cilindros de oxigênio e ajuda na logística. Ademais, o sertanejo Gusttavo Lima também colaborou com 150 cilindros. As atrizes Klara Castanho e Ana Hikari, Dennis DJ e a chef Paola Carosella também anunciaram apoio.

Além disso, outro dos maiores youtubers do Brasil, Felipe Neto, está mobilizando seu público para arrecadar doações para Manaus. Ele anunciou que a jornalista Cristina Tardáguila, a atriz Fabiula Nascimento, o apresentador Otaviano Costa, a ex-BBB Thelminha, a cantora Maria Gadú e o ator Bruno Gagliasso estão colaborando com a sua campanha.

Whindersson Nunes mobiliza 3 aviões para enviar equipamentos hospitalares para Manaus

Whinderson declarou que gosta muito da capital amazonense: “Eu tenho um carinho especial por Manaus porque foi uma das primeiras cidades a me dar moral como artista. Nunca me esqueço, me ajudou a ser o que eu sou hoje”.

Entretanto, outro problema da capital do Amazonas é que não há cilindros de oxigênio disponíveis para compra no estado. Então, mesmo com arrecadação de dinheiro, o problema não estaria solucionado. Por isso, a solução foi comprar os cilindros em outros estados e transportá-los para Manaus.

Para isso, Whindersson e outras celebridades organizaram uma logística para levar os cilindros até Manaus, com o apoio de 3 aviões para levar as doações. No começo desta manhã, foram encaminhados 60 concentradores de oxigênio com um custo total de R$ 318 mil. Whinderson anunciou outras doações:

“Estou mobilizando três aviões para mandar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos Bipap (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros (de oxigênio). Estamos indo primeiro aos hospitais pequenos. Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades! Quando a m**** já está feita, o foco tem que ser em reduzir danos. Vamos atrás de mais aparelhos ventiladores pulmonares individuais. Uma vida é uma vida, né isso?”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Instagram/reprodução

- Publicidade -

Comentários
Carregando...