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XP Banco de Atacado: empresa lança nova marca e mira chegar ao topo em 3 anos

A XP anunciou recentemente a sua marca de banco atacado. Entenda o significado deste nome e quais as mudanças que vão acontecer com a empresa!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A XP anunciou nesta quarta-feira (8) a sua marca de banco atacado. Pelo nome, pode parecer que essa é uma empresa relacionada ao varejo, mas, na verdade, esse é o tipo de instituição que presta serviços bancários a grandes clientes, agências governamentais, incorporadoras imobiliárias, mega corporações e outras instituições financeiras.

A premissa dessa nova marca é organizar a sua estrutura para competir mais diretamente com os grandes conglomerados financeiros do país e preparar a internacionalização da XP.

“Queremos ser a primeira ligação do cliente para o que ele precisar. As empresas demandam cada vez mais um atendimento sofisticado e o nosso banco de atacado nasce com esse DNA: de oferecer uma estrutura robusta e um portfólio de produtos e serviços completo”, afirma José Berenguer, CEO do Banco XP, em coletiva online com jornalistas.

XP Banco de atacado: o que vai mudar?

A nova marca reúne serviços já prestados a empresas pelo Banco XP, e busca apresentar esses serviços de forma integrada aos clientes. O XP Banco de Atacado integrará seis unidades diferentes. 

Tem a XP Corporate, para empresas com receita anual a partir de 700 milhões de reais. O Private, que oferece uma experiência exclusiva de assessoria de investimentos e gestão de fortunas para indivíduos e famílias.

Além disso, também existe o Banco de Investimentos, Relações Institucionais, Área Internacional e Pesquisa. A unidade que hoje atende médias empresas ficará dentro da Corporate. Ao todo, o XP Atacado terá cerca de 570 profissionais.

Futebol é uma das apostas da XP

Com a mudança, a nova meta da XP é ser o melhor banco de atacado em três anos. Ainda em 2022, a empresa quer chegar a R$ 300 bilhões de ativos sob gestão no Private e, no Banco de Investimento, quer continuar a avançar com a negociação das SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol).

Esse movimento ganhou força com a participação da XP em negócios de centenas de milhões de reais da venda de SAFs envolvendo os clubes Cruzeiro, Botafogo e Coritiba. Pedro Mesquita, o líder da XP Investimento, revelou que tem mais três outros clubes sendo negociados. Porém, ele disse que não pode revelar nomes, alegando que os contratos são sigilosos.

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Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com