Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

XP Investimentos gera polêmica após dizer que “milhas não servem para nada”

XP lança o novo cartão XP Visa Infinite e critica os cartões de crédito tradicionais.

0

O CEO e fundador da XP Investimentos gerou polêmica ao afirmar que “milhas não servem para nada”, ao se referir aos cartões de crédito tradicionais. A afirmação foi feita durante a campanha publicitária de lançamento do XP Visa Infinite.

Guilherme Benchimol não só usou a publicidade, mas também as redes sociais, como o Facebook (@xpinvestimentos) e o Linkedin, para enfatizar o que o novo cartão da empresa tem para se diferenciar dos demais.

É provável que você também goste:

Como o trabalhador pode fugir do golpe no FGTS?

Banco Bari lança conta digital com funcionalidades inéditas e foco na educação financeira

Cartão de crédito Itaú ou XP: qual deles é a melhor opção?

“Só o cartão XP basta”

Em uma campanha publicitária inteligente, com um vídeo de apenas 26 segundos e o peso das redes sociais, a XP Investimentos convida o público a cortar as relações com os cartões tradicionais.

De forma literal, as imagens apresentam cartões de crédito sendo cortados com uma tesoura. Sendo assim, a empresa quer atrair seus clientes e pede para que eles abandonem seus bancos.

Confira esse post de Guilherme Benchimol, CEO da XP Investimentos, no LinkedIn

O que tem no cartão XP Visa Infinite ?

Segundo a campanha, o cartão XP Visa Infinite é, primordialmente, livre de anuidade e tem juros 50% menores do que o mercado.

Ele ainda é compatível com as carteiras digitais mais conhecidas e, para mais conforto do usuário, pode-se adicionar até seis cartões.

Já quem gosta de investir pode usar o serviço Investback para conseguir ganhar 2%, ou mais, em compras no app XP, ou 1% de volta como investimento em fundo de renda fixa.

Pontos e milhas que não servem para nada

A XP Investimentos quer atrair aquele consumidor de outros bancos, que não tem um retorno interessante ao acumular pontos e milhas que não servem para nada, como se vê no vídeo. De acordo com Guilherme Benchimol, os bancos brasileiros oferecem apenas 2 milhas a cada 1 dólar gasto.

Para o CEO da XP, essa oferta não é boa, já que o cliente precisa gastar muito em reais (R$ 82.500, por exemplo) para adquirir o prêmio de 30 mil milhas, em que não há, por vezes, uma troca bem sucedida.

O que o cartão XP Visa Infinite proporciona, é, em resumo, o retorno em porcentagens para a conta do usuário que compra passagens. Ele poderá, de fato, realizar a troca no momento que quiser, sem os mesmos prazos de expiração de pontos como nos outros bancos.

Além disso, como resultado do investimento , ele poderá comprar outro serviço, caso desista da viagem ou até mesmo, investir o dinheiro em algo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -