XP Investimentos acelera lançamento do seu cartão de crédito para seguir os passos do Nubank

- Publicidade -

A XP Investimentos está se movimentando para o lançamento do seu cartão de crédito para posteriormente entrar de vez no mercado dos bancos digitais.

É provável que você também goste:

Quais são os principais bancos digitais do Brasil e suas vantagens?

Itaucard se rende e libera limite na hora e trava dólar do dia da compra como o Nubank.

Vale mais a pena o empréstimo para negativados da Caixa ou do BB?

XP Investimentos acelera lançamento do seu cartão de crédito para seguir os passos do Nubank

A corretora atualmente já conta com um time de desenvolvedores focados em aplicações tecnológicas para smartphones e a expectativa é de lançar o produto ainda em 2020.

A estratégia da empresa é parecida com o que outras fintechs fizeram, ou seja, primeiramente lançaram um cartão antes de se tornarem bancos múltiplos.

O Banco Central está incentivando a criação de bancos digitais e estimulando a concorrência no mercado bancário brasileiro, que é bastante concentrado. E, por isso, o BC concedeu autorização de funcionamento para o Banco XP, um banco múltiplo com carteiras comerciais e de investimento.

Estratégia da XP Investimentos parecida com a do Nubank

A estratégia da XP é semelhante ao que aconteceu com o Nubank, fintech que está valendo mais de um bilhão de dólares. Isso porque a empresa entrou no mercado em 2016 com o seu famoso cartão de crédito e lançou a sua conta digital algum tempo depois. Hoje, a fintech conta com 20 milhões de clientes, sendo que 12 milhões possuem o cartão. Entretanto, o Nubank, para crescer teve aportes de investidores, diferentemente do que faz a XP.

Embora o Nubank tenha ganhado bastante mercado ao aliar uma estratégia agressiva de marketing e de transformação digital, este momento já passou. Por isso, é bastante improvável que um novo ingressante consiga ganhar mercado apenas com a digitalização da experiência de uso do cartão de crédito.

Diferencial nos juros?

Portanto, os juros cobrados dos clientes poderá ser um diferencial do Grupo XP, que está avaliado em quase 100 bilhões de reais e tem condição de oferecer.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Luiz Felipe Kesslerhttps://seucreditodigital.com.br/author/kessler/
Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Fundador do site Seu Crédito Digital.
- Publicidade -

Mais Populares

Caixa faz nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial nesta quarta-feira (05)

Nesta quarta-feira (05), a Caixa fará uma nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial. Dessa vez, estão incluídos os beneficiários nascidos em maio, que...

Projeto prevê uso de vale-transporte para pagar aplicativos durante pandemia

Trabalhadores em breve poderão ter mais uma opção de transporte durante a pandemia de Covid-19. Conforme Projeto de Lei (PL) da senadora Rose de...

Caixa Tem: CEF garante saque dos R$ 600 para quem teve conta bloqueada

Nesta segunda-feira (3), a Caixa Econômica Federal garantiu que aqueles que tiveram a conta do Caixa Tem bloqueada não vai precisar esperar o desbloqueio...

Mais de 1 milhão de pessoas começam a receber o auxílio emergencial essa semana

Hoje (03), o Ministério da Cidadania anunciou um novo calendário do auxílio emergencial. Ele vai começar a ser pago no dia 5 de agosto...
- Publicidade -