Cada vez mais os cartões de crédito digitais, especialmente aqueles lançados pelas fintechs mudam o comportamento dos grandes bancos. O pioneiro disso foi o Nubank, que impulsionou um grande movimento pela oferta de cartões de crédito sem anuidade. Agora, o Itaucard cede mais um pouco, e faz algumas alterações no contrato dos cartões de crédito Itaucard. Agora, Itaucard libera o limite na hora com pagamentos realizados pelos canais Itaú e no uso internacional trava o dólar do dia da compra como o Nubank se adiantou, desde outubro de 2019.

É provável que você também goste:

Desempregado há 3 anos pode sacar valor TOTAL do FGTS, saiba como

XP Investimentos acelera lançamento do seu cartão de crédito para seguir os passos do Nubank.

Fintech SalaryFits conquista o mundo com solução B2B2C

Itaucard se rende e libera limite na hora e trava dólar do dia da compra como o Nubank

Na tarde de hoje (12), muitos clientes do Itaucard receberam um e-mail informando as alterações em seu contrato. Foi feita a simplificação do contrato, que ficou mais fácil de entender.

Além disso, as alterações sobre o uso internacional e o limite entrarão em vigor especificamente no dia 1º/3.

Confira o e-mail que foi enviado aos seus clientes do Itaucard:

“Para nós, é sempre muito importante ser transparente com você.

Por isso, estamos entrando em contato para contar que simplificamos o contrato do seu cartão, e agora ele está mais fácil de entender.

Também fizemos algumas alterações, veja o que vai mudar a partir de 01/03:

1. Uso Internacional – se você fizer uma compra ou um saque internacional, o valor será convertido para reais, com base na cotação do dólar do dia em que foi feita a transação. Isso valerá para todas as faturas fechadas a partir deste dia, e caso você tenha transações em aberto anteriores a essa data, elas irão considerar esta nova regra e serão convertidas com a cotação do dólar do dia em que foram realizadas.

2. Limite – após o pagamento da sua fatura o seu limite será recomposto na hora pagando nos canais Itaú ou em até 5 dias úteis pagando em outros canais.

Consulte o novo contrato em itau.com.br/cartoes/contratos

Equipe Itaucard”

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafapress via shutterstock