Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

XP lança cartão de crédito sem anuidade e com cashback maior do que Banco Inter e Méliuz

O Seu Crédito Digital participou do evento e traz em primeira mão várias novidades.

0

Em evento online realizado hoje (10/03), que contou com a participação do Seu Crédito Digital, a XP lançou oficialmente o seu cartão de crédito. Durante a semana, a XP já havia anunciado que o novo cartão teria juros menores do que a concorrência, mas no evento pudemos saber mais novidades. Sendo assim, confira a seguir todas as novidades sobre o cartão de crédito da XP.

É provável que você também goste:

XP Inc. lança Instituto XP para levar educação financeira a 50 milhões de pessoas

Clientes criticam Nubank nas redes sociais por demora no lançamento do Apple Pay

Banco Inter vai DOBRAR o cashback para comunidades de fundos de investimento

Saiba tudo sobre o cartão de crédito da XP

De acordo com a XP, a empresa levou cerca de 5 meses para lançar o cartão. A ideia da XP foi a de lançar um cartão fácil de usar e que permita um atendimento próximo. A princípio, o cartão vai estar disponível apenas para clientes XP com investimento de pelo menos R$ 50 mil, mas a empresa quer ampliar o público para toda a base de clientes XP ainda em 2021. Posteriormente, quem ainda não for cliente XP poderá ter o cartão de crédito também.

Com o lema “para bom investidor, só este cartão basta”, o cartão de crédito da XP vai ter limite dinâmico, sendo oferecido de acordo com os gastos do cliente e com o valor investido na XP. Além disso, o cartão XP não vai cobrar anuidade e vai ter cartão digital e adicional. Já os juros prometem ser de fato muito baixos, girando em torno de 2% ao mês.

Seu Crédito Digital esteve presente no evento

No evento, Luiz Felipe Kessler, fundador do Seu Crédito Digital, elogiou o cashback oferecido pelo cartão XP, de 1%. Kessler perguntou para onde o dinheiro do cashback iria, ou seja para qual tipo de investimento ele seria destinado. Bruno Guarnieri respondeu destacando que o InvestBack não está focado em estimular o cliente a fazer uma segunda compra, mas sim em dar mais liberdade para usar esse dinheiro como quiser. Além disso foi respondido que o cashback será disponibilizado para todas as compras feitas no cartão de crédito, até mesmo as que forem feitas fora do marketplace.

Perguntado por Jadre Duarte Junior, editor-chefe do Seu Crédito Digital, se a ideia do cartão XP é competir contra os grandes bancos, Guilherme Benchimol, fundador e CEO da XP negou. Conforme Benchimol, o cartão de crédito XP foi criado para concorrer com os grandes bancos tradicionais e tendo como norte as demandas e anseios identificados entre o próprio público da XP.

Por fim, vale destacar que as compras no marketplace da XP darão até 10% de InvestBack e já conta com 25 parceiros. Até o final do ano, a meta é que o marketplace da XP tenha 50 parceiros.

Confira a seguir a live do Seu Crédito Digital sobre o cartão de crédito da XP:

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: XP.

Comentários
Carregando...