Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

XP lança marketplace e conceito de ‘investback’, compras com dinheiro de volta para investir

0

Se você tem o Cartão de crédito XP, agora poderá receber dinheiro de volta ao comprar de parceiros selecionados. E mais: esse valor pode ser sacado ou investido automaticamente. Isso porque A XP Inc. (grupo detentor de marcas como Clear, Rico, Spiti e XP Investimentos) anunciou o lançamento do Marketplace XP nesta segunda-feira (8).

Com isso, usuários que acessarem a plataforma encontrarão ofertas de 20 marcas líderes de segmento, como Americanas, Centauro, Cobasi, Droga Raia, Extra.com, Fast Shop, Pandora e Vivara. A expectativa é que ainda mais marcas façam parte do marketplace no futuro. 

É provável que você também goste:

O total investido por pessoas físicas no Brasil cresceu 13,4% em 2020

Banco Inter é a Robinhood brasileira? Entenda mais sobre a comparação

PicPay ou Nubank? Qual é o melhor para deixar o dinheiro rendendo?

Saiba como funciona o “Investback”, ou cashback para investimentos

Como explicamos, no ambiente do Cartão XP, o cliente encontrará as categorias parceiras, sendo redirecionado aos sites das marcas. Assim, após realizar a compra, uma porcentagem média de 1% é devolvida ao usuário. Entretanto, esse cashback pode chegar a até 10%, dependendo do caso.

Com isso, o dinheiro fica automaticamente investido, por meio do Fundo Investback. Ou seja, o usuário pode escolher se deseja sacar ou investir o valor. Enfim, com a nova plataforma, a empresa inaugura no mercado o conceito de “investback”, ou seja, um cashback para investimentos. O produto segue a mesma lógica da ideia original, mas com foco no uso dos créditos gerados para investimentos.

Como acessar o marketplace da XP e receber cashback

Por fim, a ideia veio a partir de uma pesquisa feita pela XP Inc. Nela, a empresa viu que o investback aparecia como diferencial relevante dentro do mercado de cartões de crédito. Segundo o chefe de produtos da XP, isso permite que o usuário controle o benefício, seja sacando a porcentagem de dinheiro recebida de volta, ou fazendo esse dinheiro render por meio dos investimentos.

Enfim, para acessar o marketplace, o usuário precisa ter o Cartão XP Investimentos Visa Infinite. Portanto, você pode solicitar o produto por meio do aplicativo da XP Investimentos. Além disso, a XP Inc. fará a comunicação e a escala tanto do Cartão XP quanto do Marketplace XP no primeiro trimestre deste ano.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs, etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

Comentários
Carregando...