Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter é a Robinhood brasileira?

Descubra mais sobre a importância do Banco Inter

0

Na última quinta-feira (04/02), Felipe Bottino, ex-Pi Investimentos escolhido pelo Inter para ocupar o cargo de diretor do banco, em entrevista ao E-Investidor, canal de notícias de economia do Estadão, informou ao jornal que enxerga o Banco Inter como a Robinhood brasileira.

É provável que você também goste:

Diretor do Banco Inter anuncia lançamento do InterTrack nesta semana

Após polêmica, Nubank abre recrutamento digital apenas para negros


Afinal, será que o C6 Bank superou o Banco Inter?

À frente do Inter Invest, o executivo se comprometeu a manter o percentual de investidores que chega a 15% junto aos clientes que alcançaram a marca de 9 milhões. Além disso, Bettino está obstinado a ajudar o Inter a se tornar a empresa com maior número de CPFs cadastrados na bolsa em um ou dois anos.

De acordo com ele, a proposta do banco é investir em novidades tecnológicas, começando pela estreia do InterTrack. O projeto de expansão pode torná-los uma versão brasileira da Robinhood.

Competição de mercado

Bettino esclarece a longa existência de um movimento de consolidação do banco no mercado, no qual o mais indicado é a solução completa, já que o investidor não quer várias contas afastadas entre si, mas sim praticidade.

Para o executivo os produtos possuem funções muito parecidas, o que os diferencia é a experiência que propiciam e a possibilidade de habilitar funções cruzadas.

A exemplo, ele cita o CDB mais limite de crédito, alternativa de investimento em renda fixa, e opina que o principal meio de consolidação de mercado é fazer com que as plataformas se tornem mais completas para os clientes, sem focar inteiramente no universo bancário.

Produtos exclusivos que serão oferecidos pelo Banco Inter

Bettino explica que o Inter é um banco voltado para o varejo e a intenção é disponibilizar produtos democráticos. Ele critica que a tendência da indústria é “subir a régua” e o objetivo do Inter é o contrário.

Com o auxílio da tecnologia, explica que é possível entregar os melhores produtos a todos os clientes. O propósito do banco é encurtar a distância entre a população e o mercado financeiro para formar novos investidores.

Novidades a curto prazo

A primeira de muitas é o lançamento do InterTrack já na semana que vem, que mostrará parte do preço e comportamento das ações no último ano, e exibirá como consumidores compram e vendem ativos e o percentual.

Objetivos do banco com o InterTrack

O diretor de investimentos deseja que o Inter foque em ser uma referência de pessoas físicas na bolsa e varejo, afim de potencializar o uso da plataforma digital e democratizar da entrada do mercado brasileiro na bolsa de valores norte-americana.

Impressões sobre investimentos na bolsa

Segundo Felipe Bettino a renda fixa ainda é bastante utilizada, com cerca de R$ 1 trilhão em poupança, no entanto a migração tem crescido bastante. Ainda complementa que há recomendação de garantir, pelo menos, 5% na bolsa.

O diretor afirma que se o crescimento percentual se mantiver, o Inter será a empresa com maior número de CPFs cadastrados na bolsa de valores em um curto prazo, o que motivou a criação do InterTrack.

Ele explica que, antigamente, a crença era de que apenas investidores internacionais tinham valor dentro da bolsa, depois as instituições, mas que, atualmente, a pessoa física tem ganhado bastante importância na área.

Auxílio das redes sociais para mudar a maneira como clientes investem

As redes sociais tiveram grande impacto na mudança de diversos setores. Com o financeiro não foi diferente, o que Bettino classifica como animador, mas comenta que o banco não deixa de se preocupar.

Ele prevê que com o tempo, haverá grandes oportunidades para profissionais e gestores sérios serem seguidos e, com isso, o mercado nunca mais será o mesmo, afinal um ambiente de discussão pode ser benéfico para interessados em gerar renda a longo prazo.

A entrevista pode ser lida na íntegra clicando neste link.

Gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais através do Facebook, Twitter e Instagram. Assim você fica por dentro de tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo das fintechs.

Imagem destacada: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

Comentários
Carregando...