Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Zippi cria linha de crédito semanal exclusiva para autônomos

Fintech Zippi foca em pequenos empreendedores e lança solução para capital de giro

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A fintech Zippi está atenta a um mercado muito desejado por diversos empreendimentos: o das pequenas e médias empresas. O motivo dessa busca é que elas impactam mais de 40% da população brasileira, geram 9 em cada 10 vagas de emprego e são responsáveis por 30% do PIB do país. 

É uma fila que atrai muita startup disposta a solucionar problemas estruturais enfrentados por essas companhias. Continue a leitura e veja o que a Zippi propõe exclusivamente para este público.

Linha de crédito semanal para autônomas da Zippi

A Zippi é uma das instituições interessadas em resolver situações do cotidiano de pequenos negócios. Por isso, a fintech fundada por André Bernardes, Ludmila Pontremolez e Bruno Lucas, três ex-alunos do ITA e MIT, dois dos institutos de tecnologia mais conceituados do mercado, mira no capital de giro.

A proposta da fintech funciona como um meio de pagamento para empreendedores e trabalhadores autônomos com linhas de crédito de liquidação semanal. Logo, a instituição oferece uma plataforma que possibilita que os empreendedores possam efetuar pagamentos aos fornecedores de maneira instantânea, e em contrapartida recebem até sete dias para liquidar a dívida, que passa a ser diretamente com a Zippi.

A proposta da Zippi é ajudar na criação de capital de giro e auxiliar micro empresas e profissionais autônomos a movimentar de forma mais ágil as finanças da empresa, fugindo dos ciclos mensais de pagamentos e recebimentos.

André Bernardes, cofundador e CEO da Zippi, afirmou que “nessa economia informal, o dinheiro que passava de mão em mão começou a ser resolvido com o Pix”, diz. “É algo que vem da aderência rápida desse método e as milhares de empresas abertas e trabalhadores autônomos nos últimos meses. A conjunção de fatores impulsionou nosso negócio”.

Com isso, a Zippi pretende aumentar de seis a 10 vezes o volume transacionado até 2021. A empresa também espera dobrar o quadro de funcionários , que atualmente conta com 26 pessoas.

De acordo com Bernardes, “apesar de querer crescer, quando o assunto é tecnologia, a qualidade da equipe importa mais do que a quantidade. Por isso, o principal desafio será buscar talentos e atraí-los a partir da estrutura que criamos, do trabalho bem feito e da diversidade no time”, explicando que o novo produto estará na responsabilidade da equipe de tecnologia e produtos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: @Senivpetro / Freepik