Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

10 bancos juntos abrem, em 2018, apenas 2,5 milhões de contas pelo celular, só o Nubank abriu 1 milhão

0

Segundo dados da Febraban, em 2018, foram abertas 2,5 milhões de contas pelo celular por dez bancos tradicionais. O levantamento, no entanto, representa o uso dos canais bancárias nas grandes instituições financeiras do país, mas não alcança as fintechs, que vêm passando por uma expansão bastante acelerada desde o ano passado.

Leia também:

Visa e Mastercard se unem para popularizar pagamento por aproximação em ônibus

Vale a pena contratar uma empresa para limpar o nome no SPC/Serasa?

Banco BS2 lança banco digital BS2 Flamengo, baixe aqui.

10 bancos juntos abrem apenas 2,5 milhões de contas pelo celular, só o Nubank abriu 1 milhão em 2018

O Nubank fechou o ano de 2018 com 2,5 milhões de contas abertas, sendo que teve uma abertura de cerca de 1 milhão no período. Já o Banco Inter abriu mais de 600 mil contas no ano passado.

Além disso, o ano fechou com 155 milhões de contas-correntes e foram efetuadas 78,9 bilhões de transações bancárias em 2018, sendo 31,3 bilhões por smartphone.

Desse volume movimentado, o número de transações financeiras como pagamentos e transferências efetivas foi de apenas 3 bilhões. A maioria do uso de celular é para realizar consultas.

Apenas no recorte de pagamento de contas, foram realizadas 1,6 bilhões de operações, alta de 80%. Somado a isso, teve 862 milhões de transferências foram feitas pelo celular, alta de 119%.

Já em relação a contratação de serviços o crescimento foi menor: foram 359 milhões de operações de crédito, alta de 60% em um ano, e 14 milhões de investimentos (+36%).

No caso dos investimentos, os clientes utilizam mais o internet banking. Em 2018, por exemplo. foram 94 milhões de aplicações, alta de 63%.

Um segmento que ainda não teve o seu crescimento acelerado é o de seguros. Foram 1,4 bilhões de contratos fechados em 2018, sendo que apenas 4% do montante foi por canais digitais.

Por fim, os bancos investiram 19,6 bilhões em tecnologia bancária, alta de 3%. Contudo, desse montante, R$ 5,7 é considerado efetivamente investimento.

Enfim, gostou da notícia sobre a abertura de contas pelo celular?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe nossas notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.