Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Visa e Mastercard se unem para popularizar pagamento por aproximação em ônibus

Pela primeira vez, as operadoras de cartão Visa e Mastercard se unem em prol de uma campanha de marketing, com a intenção de popularizar o pagamento por aproximação em ônibus. Desde a última segunda-feira (16), o projeto piloto permite a modalidade em 200 ônibus de 12 linhas na capital paulista. Enfim, neste sentido, a ação de marketing foca nessa novidade ao ensinar e incentivar o uso dos cartões entre os seus usuários.

É provável que você também goste:

Banco Inter: conheça seus 3 cartões sem anuidade, e como ser aprovado

Descubra como funciona o empréstimo pessoal online do PagBank

Golpistas se passam por bancários para aplicar golpe do cartão de crédito.

Visa e Mastercard se unem para popularizar pagamento por aproximação em ônibus

“Entendemos que neste caso nosso concorrente é o dinheiro e juntos podemos facilitar a jornada do consumidor”, diz Sarah Buchwitz, vice-presidente de comunicação e marketing da Mastercard, em entrevista a Exame.

De acordo com a executiva, ambas empresas já estavam trabalhando em campanhas isoladas, e duas semanas atrás, ela convidou a Visa para unificar a divulgação.

Confira um vídeo sobre o pagamento por aproximação publicado pela Visa:

A campanha começa no próximo dia 24, e envolveu as agências AlmapBBDO e WMcCann para o desenvolvimento de peças para promover os benefícios do pagamento por aproximação, como facilidade, conveniência e segurança.

Para a Visa e Mastercard, na operação no metrô do Rio de Janeiro foi perceptível o aumento do uso da tecnologia. Todavia, até o momento a cidade de São Paulo é a que mais utiliza a tecnologia por aproximação aqui no Brasil, de acordo com a Visa Consulting & Analytic. O uso neste ano é 600% maior do que em 2018.

“O uso do pagamento por aproximação no transporte público é um divisor de águas em termos de adoção”, diz Giorgetti.

Os cartões de débito, crédito e pré-pago serão aceitos quando houver a tecnologia de aproximação, bem como smartphones e smartwatches com as carteiras digitais cadastradas. Espera-se que essa tecnlogia se espalhe rapidamente por todo o Brasil.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Com informações da Exame

Imagem: Nubank