Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aproximadamente 1000 empresas já aceitam pagamento em criptomoedas

A popularidade do investimento em criptomoedas está fazendo surgir uma nova modalidade na hora de realizar as compras. O uso da moeda digital para fazer transações em comércios começa a ser implementado em todo o mundo. No Brasil, o número de empresas que aceitam o ativo como pagamento já passam de 900 instituições.

Os dados são do site colaborativo Coinmap, que exibe o mapa das lojas que aceitam pagamentos em bitcoin. No mundo, de acordo com os dados, são quase 30 mil estabelecimentos comerciais que já aderiram a moeda.

É provável que você também goste:

Inter irá trabalhar com criptomoedas? Confira

Marco das criptomoedas que o Senado aprovou ainda traz dúvidas

Investimento em criptoativos cresce no Brasil

A tendência das criptos já se espalhou em todos os países, chegando a ter destaque entre os brasileiros. Em 2021, o investimento em criptoativos no Brasil alcançou US$ 5,995 bi (aproximadamente 30 bilhões de reais), segundo o Banco Central. Esse é o maior volume anual desde 2017. 

Dados da pesquisa feita pela Crypto Literacy em 2021 reforçam a informação. O levantamento indicou que um em quarto brasileiros entrevistados está disposto a comprar produtos e serviços com criptomoedas.

O relatório também indica que 55% dos brasileiros veem uma hipotética compra de criptomoedas como um passo para obter liberdade financeira, enquanto metade ou mais no México e nos EUA consideram o ativo como uma forma de economizar para o futuro.

Criptomoedas no Senado

Recentemente, o Senado aprovou uma versão inicial do que pode ser a regulação das criptomoedas no Brasil. Ainda não foram definidas as regras para as negociações do ativo no país, mas já foi declarado que as normas trarão mais transparência nas operações e abordagem baseada em riscos, segurança da informação e proteção de dados pessoais.

Está estipulado também a prevenção à lavagem de dinheiro com criptomoedas, ocultação de bens, direitos e valores e combate à atuação de organizações criminosas. É esperado que as novas regras ofereçam mais segurança para os investidores e fomente ainda mais o ativo na bolsa brasileira.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Kanchanara / Unsplash.com