Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

14º salário dos aposentados e pensionistas do INSS deve ser liberado

14º salário dos aposentados e pensionistas do INSS deve ser liberado. Isso porque o Ministério da Economia vai receber a Indicação da Câmara (INC) 704/2020, até a próxima semana. Na última quinta-feira (09), ela foi protocolada na Câmara dos Deputados.

É provável que você também goste:

Os 5 melhores cartões de crédito sem anuidade e que estão aprovando em 2020

Receita Federal assina acordo com governo para identificar mais fraudes no auxílio emergencial.

Como solicitar crédito do Pronampe para micro e pequenas empresas

14º salário dos aposentados e pensionistas do INSS deve ser liberado, entenda!

O documento, INC 704/2020, solicita ao Ministério da Economia, que o governo conceda o pagamento do décimo quarto (14º) salário. Contudo, esse pagamento seria, em caráter excepcional, aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em dezembro de 2020, para ser uma medida de enfrentamento da crise econômica causada pelo novo coronavírus.

O INSS caso tenha que pagar o décimo quarto salário precisaria desembolsar aproximadamente 47,5 bilhões e beneficiaria mais de 30 milhões de aposentados e pensionistas.

O dinheiro extra seria destinado, portanto, a aposentados, pensionistas e também aquelas pessoas que recebem auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.

Muitos aposentados são chefe de família

O INC apresentado na Câmara é de autoria do deputado Jesus Sérgio (PDT/AC). “O governo federal tem uma grande oportunidade de implementar uma política social de grande relevância e que terá também um efeito positivo importante e imediato nos esforço que o governo está fazendo para a retomada do crescimento econômico no pós-pandemia. Refiro-me a implementação do 14º salário em caráter excepcional”, pontua no documento

Segunda uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 43% dos brasileiros com mais de 60 anos são chefes de família, percentual que sobe para 53% no caso dos homens.

Portanto, essa dinheiro extra seria vindo num momento bem oportuno para a sobrevivência dessa parcela da população. Além disso, seria um dinheiro que serviria para ajudar o comércio local dos municípios, gerando impostos e movimentando a economia local.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: rafapress/shutterstock.