Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

4 dicas arrasadoras para pagar as contas em dia

Existem muitos fatores que são imprevisiveis que atrapalharam na hora de pagar as contas. Veja as dicas que separamos para você!

Não é uma tarefa fácil pagar as contas em dia, ainda mais com a alta constante dos preços, que torna inevitável o aumento dos gastos. Mas para te ajudar, separamos 4 dicas que vão te ajudar a pagar suas contas em dia. Confira!

Como pagar as contas em dia?

Existem inúmeros fatores que afetam o pagamento das contas, como o atraso no salário ou gasto imprevisto. Mas também há formas de conseguir quitar as faturas em dia, confira as 4 dicas que separamos para você!

1° – Tenha uma reserva de emergência

Se você pretende pagar suas contas em dia e evitar juros, o primeiro passo é montar uma reserva de emergência. Sempre que possível, guarde o que sobrar de seu salário para imprevistos futuros que te façam atrasar o pagamento de suas contas. 

Além disso, uma reserva de emergência pode te ajudar a fugir de empréstimos e financiamentos

2° – Gaste menos

Gastar menos é imprescindível se a intenção é pagar as contas em dia. Porque mesmo que os gastos simples do dia a dia pareçam não fazer a menor diferença na fatura, o corte deles podem te ajudar a economizar e a não ter que pagar os juros por atraso. 

Sempre que possível, evite esses gastos pequenos, pois eles são os que mais contribuem para a decadência de sua vida financeira. Sempre analise se a compra é mesmo necessária naquele momento.

3° – Organize as datas de vencimento 

Organizar as datas de vencimento das contas de acordo com seu salário é um grande passo para começar a pagar as faturas em dia. Sempre coloque a data de vencimento pelo menos 3 dias após a data que seu pagamento costuma cair.

Portanto, se você recebe no último dia de cada mês, a dica é que a data de vencimento de suas contas fique entre os dias 3 e 5. Assim, dando um pequeno espaço para possíveis atrasos no pagamento.

4° – Anote seus gastos

Este é um passo importante para pagar as contas em dia. A partir do momento que todos os seus gastos são listados, seja em um caderno ou aplicativo organizador de despesas, você passa a ter um controle maior de sua vida financeira. 

Com todos os gastos anotados será possível adequar a quantidade gasta ao seu salário. Assim, também poderá cortar despesas desnecessárias e que não são essenciais para o seu dia a dia.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: @rawpixel.com / Freepik