O score de crédito é uma espécie de “currículo” do consumidor, utilizado pelos bancos para avaliar a situação financeira do indivíduo. Ao mesmo tempo é considerado o seu histórico como bom pagador ou não. O score nada mais é que uma forma de a instituição avaliar se possui chances de acontecer inadimplência. A partir disso, decide por liberar ou não um empréstimo ou um cartão de crédito. A pontuação varia de 0 a 1.000, e quanto mais próximo de 1.000, melhor “pagador” você é. São inúmeros os fatores analisados para determinar tal pontuação. Portanto, se você há tempos possui um score baixo, e não sabe mais o que fazer, confira algumas dicas para aumentar o seu score de crédito!

Leia também:

5 cartões de crédito sem anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa.

Confira superdicas para ser aprovado no Nubank e Banco Inter.

Confira 5 Dicas infalíveis para aumentar o seu score de crédito

Tenha contas em seu nome

Uma boa maneira de comprovar que é um bom consumidor, é pagando as suas contas em dia. Portanto, deixe tudo que for possível em seu nome, e claro, cumpra os prazos de pagamento! Isso é válido para contas de águas, luz, telefone, colégio dos filhos, e tudo que for possível. Todas estas informações de pagamentos básicos são repassadas ao SPC e Serasa.

Não solicite crédito ou serviços por 6 meses

Todas as vezes que o seu CPF for consultado, seja para solicitar um empréstimo, abrir uma conta, ou em qualquer compra que for realizar, isso poderá diminuir a sua pontuação. Portanto, se em um futuro próximo você necessitar aumentar o seu score de crédito, cuide do seu CPF por pelo menos 6 meses!

Coloque as contas em débito automático

Muitas vezes, as contas têm seus pagamentos atrasados acidentalmente, principalmente por esquecimento! Uma boa forma de evitar esta situação é deixando todas as contas no débito automático. Além de evitar atrasos e multas, você terá mais confiança do seu banco. Portanto, aumentando as chances de aprovação de crédito no futuro.

Coloque suas contas em dia

Se você está com o nome sujo por atrasos de pagamento, está na hora de renegociar as dívidas e limpar o seu nome. Comece realizando um planejamento financeiro, e pague todas as contas, desde a menor que tiver, para então, aumentar seu score e conseguir vantagens nas instituições financeiras!

Faça o Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo é uma forma de garantir que o Serasa Experian ou a Boa Vista Consumidor tenham acesso aos registros de pagamentos em dia. Caso contrário, somente o seu histórico negativo será considerado, e isso pode ser extremamente negativo para você. Entretanto, se você tem um histórico recente de mau pagador, é recomendado que espere pelo menos dois anos até aderir ao Cadastro Positivo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Acompanhe nossas notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook