Não é por acaso que a Netflix é o serviço de streaming de vídeo favorito dos brasileiros. São milhares de filmes e séries sobre os mais variados assuntos, e você sem dúvida vai achar coisas boas para assistir, desde comédia até terror e drama. Inclusive, se você quer crescer na sua vida profissional e financeira, também há conteúdos que podem ajudar você nisso. Claro, os livros ajudam muito, mas às vezes tudo o que você quer é ligar sua TV e começar uma série nova. Se essa é sua ideia, aqui está a inspiração que você precisa. Isso porque preparamos uma lista com 5 séries com lições sobre empreendedorismo na Netflix.

É provável que você também goste:

Nova Conta Digital EBANX GO, sem tarifas e com cartão VISA sem anuidade, vale a pena?

StartSe lança programa de cashback com foco em educação continuada

Os 10 melhores filmes sobre empreendedorismo na Netflix

Atualmente a Netflix tem mais de 139 milhões de clientes espalhados pelo mundo todo, que assistem a mais de um bilhão de horas de filmes, documentários e séries todos os meses. Se você é um deles, saiba que você pode unir o útil ao agradável, fazendo do seu hobby um aprendizado para a sua vida profissional.

É isso mesmo! Acredite ou não, sua próxima maratona da Netflix pode estar ensinando a você muitas habilidades empreendedoras. E se você já assistiu a conteúdos deste tipo na Netflix, certamente deve haver outros que você ainda não viu, e talvez nesta lista tenha uma ou mais novidades para você. Então, pronto para se inspirar com as séries da Netflix?

Ah, se você prefere filmes, confira as nossas 10 dicas de filmes sobre empreendedorismo na Netflix.

5 Séries com lições sobre empreendedorismo na Netflix

Girlboss

2017 ‧ Comédia ‧ 1 temporada

Como o título sugere (chefe das garotas, em tradução livre), a série é baseada na autobiografia de Sophia Amoruso, CEO e fundadora da Nasty Girl. E não é pra menos, pois ela é uma das empreendedoras mais inspiradoras do nosso tempo. Antes de mais nada, Sophia começou a Nasty Girl quando tinha apenas 22 anos, revendendo roupas usadas. O que começou pequeno se transformou em um negócio multimilionário.

girlboss Netflix
Imagem: Netflix

No entanto, sua trajetória nem sempre foi um caminho de rosas. Apesar da série ter sido abruptamente cancelada após apenas uma temporada, ela vale a pena porque mostra as lutas e obstáculos ao longo da jornada empreendedora de Sophia e como ela superou tudo sem desistir. Além disso, como é uma comédia, você vai aprender de um jeito leve, dando boas risadas.

Hip-Hop Evolution

2016 ‧ Documentário ‧ 4 temporadas

Desde o nascimento da era do hip-hop, existe uma importante relação entre o estilo e o empreendedorismo. O fundamental é entender como manter o realismo e o movimento constante. Hip-Hop Evolution é uma série de documentários musicais originais da Netflix que atrai espectadores para a indústria do hip-hop, desde o seu nascimento até os dias atuais.

hip hop evolution Netflix
Imagem: Netflix

A série consiste em quatro episódios, cada um repleto de arquitetos e lendas da indústria que contam suas histórias. Se você é um empresário e quer ter uma visão dos bastidores e agitação do gênero musical que fez diversos rappers milionários e até mesmo bilionários, essa série é ideal. Aqui você terá uma dose de inspiração com a coragem e determinação destes artistas.

Billions

Enfim, gostou das nossas dicas de séries com lições sobre empreendedorismo na Netflix?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem de capa: site oficial da Netflix.