Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Descubra 5 truques para sacar dinheiro de graça

Há várias formas de fugir das taxas ao sacar dinheiro nos caixas eletrônicos.

0

O Banco24Horas é uma instituição que sem dúvida ajuda muitos brasileiros a sacar dinheiro de forma rápida nos caixas eletrônicos. Mas isso só é possível porque o Banco24Horas conta com uma grande rede formada por cerca de 150 instituições.

Nesse artigo, o Banco24Horas dá algumas dicas de como sacar dinheiro de graça nos caixas eletrônicos. Vale lembrar que a resolução 3.919/2010 do Banco Central já dá aos clientes o direito de fazer 4 saques grátis todos os meses. No entanto, com o surgimento de empresas que não se enquadram nesta regra, como a conta de pagamentos Nubank, há casos de pessoas que pagam para sacar dinheiro. Sendo assim, para aproveitar esse direito e fugir das tarifas, o Banco24Horas listou 5 truques para você ter dinheiro em espécie sem pagar taxas.

5 truques para você sacar dinheiro de graça

1.Veja se a instituição em que possui o seu dinheiro se enquadra na resolução dos 4 saques

Todos os brasileiros com conta corrente têm direito a, no mínimo, 4 saques grátis todo mês. Esse é um direito garantido pela resolução 3.919/2010 do Banco Central que pode ser utilizado nos mais de 23,7 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas. No entanto, vale frisar que a instituição tem que ser um banco ou outra instituição autorizada pelo Banco Central.

2. Se tiver dinheiro na poupança, você também pode sacar de graça

Além dos 4 saques grátis na conta corrente, a resolução 3.919/2010 do Banco Central também garante o direito de até dois saques grátis para aquelas pessoas que querem tirar dinheiro da conta poupança. Para saber se instituição oferece essa gratuidade, basta acessar o site ou o aplicativo do Banco24Horas.

3. Não pague para sacar, se ainda não usou os 4 saques grátis

Além do direito aos saques grátis para todos os correntistas de contas corrente ou poupança, você também pode aumentar o número de transações sem custo contratando um pacote de serviço oferecido pelas instituições financeiras. Mas você deve tomar cuidado para nunca ultrapassar o limite, pois se isso acontecer, o banco poderá cobrar uma taxa para cada transação realizada.

4. Não confunda o saque do seu dinheiro com o pagamento de contas

A regulamentação dos 4 saques grátis do Banco Central não dá cobertura para pagamentos. Hoje, há instituições que permitem o saque mediante o pagamento de um boleto ou código, mas essas transações cobram taxas.

5. Você pode sacar o seu dinheiro como achar melhor

Os clientes das instituições financeiras conectadas ao Banco24Horas podem ter acesso ao dinheiro físico com a utilização do cartão, sem cartão e por meio do Código QR, o Saque Digital. Independentemente da forma que escolher, para evitar o saque pago, é importante conferir sempre se a Instituição se enquadra nos requisitos do Banco Central e oferece os 4 saques grátis por mês.

Se você quiser saber mais detalhes, então acesse esse site do Banco24Horas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brastock / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...