Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

5 Vantagens do empréstimo com garantia de imóvel

5

Passar por situações emergenciais são normais porque não conseguimos controlar 100% tudo que acontece em nossa volta. Um problema emergencial pode acontecer e você não ter o recurso suficiente naquele momento para cobrir a pendência. Por vezes pode acontecer também de você ter se perdido nas contas e infelizmente acabar caindo numa dívida impagável. Confira logo abaixo 5 vantagens do empréstimo com garantia de imóvel.

Por isso que é sempre importante fazer um bom planejamento financeiro afim de que você possa ter um controle de suas receitas e despesas e nunca mais caia no mesmo tipo de problema. Assim, quando surgir algum situação emergencial, você terá o dinheiro disponível para qualquer eventualidade.

Leia mais:

Precisando de dinheiro? Conheça as modalidades de empréstimo pessoal do Banco do Brasil.

Por que você não deve pegar empréstimo com agiota.

Fintech Social Bank permite empréstimo entre pessoas físicas.

No entanto, como você ainda não resolveu a sua situação, provavelmente não queira ter que pagar juros altíssimos do cheque especial, cartão de crédito, entre outros. Por isso, uma das alternativas é o empréstimo com garantia de imóvel.

Vantagens do empréstimo com garantia de imóvel

O crédido com garantia de imóvel pode ser a solução para você. Nessa modalidade de empréstimo, o seu bem é dado como gararntia para a instituição financeira. Confira as vantagens do empréstimo com garantia de imóvel:

1) Taxas mais baixas

O crédito com garantia de imóvel tem um custo extremamente baixo se compararmos com outras modalidades como o cheque especial ou até mesmo o empréstimo convencional. Em média, os juros que são cobrados nos empréstimos com garantia de imóvel são menores do que 2% ao mês.

2) Até metade do valor do imóvel de crédito

O crédito com garantia de imóvel permite que o devedor pegue emprestado o correspondente de até metade do valor do imóvel. No entanto, é importante ressaltar que geralmente as instituições financeiras pedem comprovante de renda para o requerimento dessa modalidade de crédito. Os bancos exigem, portanto, que o valor das parcelas do crédito não comprometa mais de 30% da renda mensal do solicitante.

3) Prazo de pagamento maior

O prazo para pagamento é maior porque, no geral, o limite mínimo do crédito com garantia de imóvel é de no mínimo 12 meses, e o máximo pode chegar até 180 meses. O que significa que você pode pagar as parcelas tranquilamente, o que permitirá que você se reorganize financeiramente.

4) Não há necessidade de justificar o destino do dinheiro

Ao optar pelo empréstimo com garantia de imóvel, você não precisará justificar a forma como usará o dinheiro. Isso, no entanto, não ocorre em financiamento imobiliário ou de veículos, por exemplo, em que você só poderá usar o dinheiro exclusivamente para a compra de um imóvel ou carro.

5) Não precisa desocupar o imóvel

O empréstimo com garantia de imóvel não exige que você desocupe o seu imóvel. Isso significa que você poderá continuar morando normalmente na sua casa ou apartamento. Entretanto, cuide de pagar corretamente a dívida pois a instituição financeira poderá leiloá-lo, caso você não cumpra com as parcelas.

Considerações Finais

Portanto, o empréstimo com garantia de imóvel é uma boa opção para você quitar suas dívidas. Entretanto, é preciso tomar cuidado e realmente se organizar financeiramente, caso contrário você poderá perdê-lo e isso será uma grande dor de cabeça para você. O mais importante realmente é fazer um planejamento financeiro depois de fechar o acordo com a instituição financeira e pagar sempre corretamente os seus compromissos.

Gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para que assim você possa acompanhar os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.