Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

6 dicas para sair do vermelho e colocar as finanças em ordem

Confira dicas para organizar as suas dívidas e sair do vermelho

Uma pesquisa da CNC, Confederação Nacional do Comércio, mostra que 67,5% das famílias brasileiras estão no vermelho. Tudo complicou ainda mais com a pandemia de Covid-19 e a piora da economia no último ano. Milhares de famílias viram as suas dividas aumentarem, porém, mesmo sem saber quando irá acabar a pandemia e a economia recuperar, é importante já procurar uma maneira de sair do vermelho o quanto antes.

É provável que você goste também:

Caixa vai reduzir até 75% das parcelas de financiamento habitacional

Dinheiro rápido: Caixa libera crédito de até R$ 30 mil com prazo de 48 meses

O que é cheque sem fundos e as consequências desta prática

Em artigo na Claudia, Larrisa Brioso, educadora financeira que faz parte da Mobills, deu dicas fundamentais para você que deseja se reeducar financeiramente e sair do vermelho.

1 – Realize um diagnóstico das suas finanças

Larissa destaca que é importante você conhecer em detalhes a sua realidade financeira atual e onde deseja chegar. Dessa forma, é mais fácil fazer uma análise sobre os seus hábitos financeiros, além de saber onde está errando e onde está acertando.

2 – Relatório de dívidas 

Se você compra por impulso e não usa o cartão de crédito somente em momentos cruciais, é importante que faça um levantamento de todas as suas dívidas. Dessa forma, você terá em detalhes informações sobre os credores.

3-  Organizar as dívidas 

Após o relatório, Larissa recomenda que você organize as duas dívidas da maior para a menor taxa de juros. As dívidas com taxa maior deverão ser pagas primeiro.

4 – Busque um acordo melhor com os credores.

É fundamental dividir as dívidas em mais parcelas, onde você terá mais fôlego para pagá-las e evitar juros por atraso.

5 – Controle de gastos

O controle financeiro é fundamental na sua vida financeira. Não importa o estágio, ou se está ou não endividado, é importante ter o controle das suas finanças. Você pode usar aplicativos para auxiliar as suas finanças, bem como planilhas de Excel para ter os gastos em dias.

6 – Aprenda 

É importante que você estude sobre finanças, dessa forma, você terá mais liberdade para comprar o que deseja e evitar o endividamento.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes/shutterstock.com