Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa vai reduzir até 75% das parcelas de financiamento habitacional

Saiba como fazer para reduzir as parcelas do financiamento habitacional da Caixa.

0

Nesta segunda-feira (07), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou que o banco vai reduzir até 75% do valor das parcelas de financiamento habitacional. Essa novidade tem prazo limitado. O objetivo é ajudar os clientes diante da crise econômica do país. 

É provável que você goste também:

Bitcoin, Ethereum e Dogecoin operam em alta nesta segunda-feira (07)

Santander lança linha de financiamento exclusiva para bicicletas

Quem tem o nome sujo pode financiar um imóvel?

Caixa vai reduzir até 75% das parcelas de financiamento habitacional

Guimarães afirma que os beneficiários do Auxílio Emergencial ou do Seguro Desemprego podem ter uma “pausa” no pagamento das parcelas. De acordo com o presidente da Caixa, para reduzir a parcela, o usuário precisa solicitar no app Habitação Caixa (disponível para Android | iOS).

O desconto das parcelas de financiamento habitacional vai ser por tempo determinado, de acordo com o percentual concedido:

  1. Redução de até 25% da prestação durante 6 meses;
  2. Desconto de até 25% a 74,99% da prestação por até 3 meses;
  3. Redução acima de 75% da prestação.

Para ganhar desconto de até 74,99% por até 3 meses, não é preciso passar por nenhuma análise ou comprovação. Entretanto, quem pedir redução acima de 75%, precisa apresentar a comprovação da perda de renda. Dessa forma, o pedido vai passar por uma análise da Caixa.

Quando o prazo concedido terminar, a cobrança volta ao valor normal. Vale ressaltar que os descontos concedidos vão ser cobrados, proporcionalmente, até o fim do contrato. O banco afirma que “a taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração” mediante a concessão do desconto nas parcelas.

Por fim, a interrupção do pagamento das parcelas, para os beneficiários do Auxílio Emergencial em 2021 ou do Seguro Desemprego, deve ser feita pelo app; ou ainda, é possível ligar para o telefone 0800-104-0104. Essa pausa na cobrança pode durar até 6 meses.

Dessa forma, a Caixa enfatiza que “essas medidas proporcionam às famílias a possibilidade de se reorganizarem para voltar a pagar integralmente a prestação mensal”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Orathai Mayoeh / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...