7 dicas para você não ficar com o nome sujo no SPC

0

Ter o nome sujo no SPC ou em qualquer outro birô de crédito sem dúvida é algo que prejudica a vida financeira de muitas pessoas. Afinal, ter o nome sujo traz muitas dificuldades na hora de tentar conseguir empréstimos ou um cartão de crédito. Sendo assim, daremos aqui 7 dicas para você não ficar com o nome sujo no SPC. Confira!

É provável que você também goste:

Empréstimo Pessoal do C6 Bank libera dinheiro na conta na hora

Saiba como solicitar cartão de crédito online da Lojas Americanas

Vale a pena o crédito imobiliário do Itaú Unibanco, atrelado ao rendimento da poupança?

7 dicas para você não ficar com o nome sujo no SPC

1- Tente sempre fazer os pagamentos à vista

Primeiramente, é fundamental tentar sempre pagar suas compras à vista. Em geral, quando você faz uma compra à vista, a loja dá algum desconto na compra. Além disso, fazer compras à vista ajuda a aumentar o seu score de crédito.

2- Faça uma planilha mensal de seus gastos domésticos

Outra dica para você não ficar com o nome sujo no SPC é fazer uma planilha mensal de seus gastos domésticos. Dessa forma, você pode ter um controle maior de seus ganhos e despesas, podendo identificar melhor o que está comprometendo mais as suas finanças. Assim, é possível ver itens do orçamento que podem ser cortados para que sobre algum dinheiro no final do mês.

3- Ao comprar a prazo, tente fazer um número menor de prestações

Em geral, quanto mais parcelas a compra tiver, maiores tendem a ser os juros cobrados; portanto o mais recomendado é tentar pagar sempre à vista, ou então em poucas prestações. Assim, você economiza na compra e ainda não fica com o orçamento comprometido por vários meses com aquela compra.

4- Some os juros e calcule o preço final dos produtos

Se você fizer isso toda vez que for fazer alguma compra, sem dúvida você vai perceber que acaba perdendo muito dinheiro comprando produtos parcelados. Essa dica, portanto, serve para você ter ainda mais consciência de que vale muito mais a pena fazer um esforço maior para pagar à vista do que comprar em várias prestações.

5- Mantenha o foco no valor final do produto

Muita gente acaba ficando com o nome sujo no SPC por comprometer boa parte do seu dinheiro por vários meses em uma única compra. Logo, é essencial sempre focar no valor final do produto após a soma de todas as prestações, para saber se aquele valor não vai pesar muito no seu bolso.

6- Tenha uma reserva financeira

Muitas pessoas acabam ficando com dívidas por conta de imprevistos, que acabam comprometendo o seu orçamento. Nesses casos, a dica é sempre tentar poupar um pouco a cada mês e ter uma reserva financeira. Assim, você vai ter um dinheiro extra para usar em casos de emergência e não corre o risco de ter que deixar de pagar alguma dívida.

7- Evite fazer empréstimos no banco

Por fim, a dica principal: evite ao máximo fazer empréstimos no banco ou em outras instituições financeiras. Afinal, empréstimos costumam cobrar juros muito altos e grande parte das pessoas que estão com nome sujo no SPC se endividaram por conta desse tipo de empréstimo. Sendo assim, a dica é cuidar sempre de suas finanças e ter uma reserva de emergência para que você não precisa apelar para os empréstimos bancários.

Você gostou dessas 7 dicas para não ficar com o nome sujo no SPC? Você já aplica alguma dessas dicas no seu dia a dia? Dê a sua opinião nos comentários!

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: WAYHOME studio / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar