Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

A conta do Nubank ainda tem algo de inovador para oferecer a você?

0

Em 2013, o Nubank foi pioneiro em em lançar um cartão de crédito digital sem anuidade e completamente gerenciável por meio do aplicativo. O atendimento era muito bom e continua excelente, o aplicativo é fluido e fácil de usar. Eram muitas vantagens e era um produto realmente inovador. Poucos anos depois, passou a oferecer uma conta digital sem cobrança de tarifas, com TEDs gratuitas e ilimitadas e rendimento automático de 100% do CDI. Em 2017, quando a fintech ofereceu tudo isso na antiga NuConta, atualmente chamada de conta do Nubank, muitos passaram a usá-la como o local onde aplicar a reserva de emergência, por exemplo. Entretanto, os anos se passaram e agora existem inúmeras ofertas de produtos financeiros tão bons ou melhores que a conta do Nubank. Afinal, o que a conta do Nubank ainda tem de inovadora, agora no finalzinho de 2020?

É provável que você também goste:

Polêmicas, novidades e mais de 30 milhões de clientes: como foi o ano de 2020 para o Nubank?

Descubra quais são as 10 melhores contas digitais de 2020

Paulo Guedes diz que Caixa Tem pode valer quase o dobro do Nubank

Transferências Ilimitadas e gratuitas

Com a chegada do PIX, um dos maiores diferenciais da conta do Nubank em oferecer TEDs ilimitadas e gratuitas pode ser substituído por qualquer conta digital que você encontrar por aí. Para isso, basta cadastrar as chaves PIX, e aproveitar.

O pessoal ainda utiliza DOC e TED, mas a tendência é que cada vez com menor frequência. O brasileiro ainda precisa aprender a usar o PIX. A medida que o novo meio de pagamentos do Banco Central do Brasil se popularize, qualquer conta digital pode substituir a conta do Nubank, sem qualquer nível de esforço.

Rendimento automático

A conta do Nubank começou oferecendo o rendimento automático de um CDB com 100% do CDI para qualquer dinheiro depositado. Algum tempo depois, o Nubank passou a oferecer o RDB, que na prática, correspondia ao mesmo rendimento, mas com a garantia do FGC.

Obviamente, que a conta do Nubank oferece um rendimento superior ao da poupança, mas outros players do mercado estão oferecendo no mínimo, o mesmo rendimento, ou muito superior.

Veja logo a seguir, alguns exemplos disso:

CDB Bmg Super Poup

O CDB Bmg Super Poup oferece 27% a mais que a poupança, e tem liquidez diária. Com apenas R$ 50, você pode investir no Super Poup, e aproveita uma aplicação com liquidez diária e rendimento de 120% do CDI.

CDB PagBank

Ao abrir uma conta digital do PagBank e aplicar o seu dinheiro, é possível ganhar o dobro da poupança. O CDB PagBank paga 170% do CDI

PicPay

Quem tiver saldo em carteira de até R$ 250 mil no PicPay alcança rendimentos equivalentes a 210% do CDI, automaticamente, em todos os dias úteis. Isso significa que o rendimento bruto é 3 vezes maior que a poupança. A campanha do PicPay que oferece 210% do CDI foi prorrogada até dia 31/1.

Suporte a carteiras digitais

Com a disseminação do novo coronavírus, as pessoas passaram a usar cada vez mais alternativas para evitar entrar em contato com maquininhas de pagamento e cartão físico.

Existem várias maneiras de evitar contato inclusive com o seu cartão. Por exemplo, você pode usar o Google Pay, Apple Pay, Samsung Pay, ou usar pulseiras NFC.

A conta do Nubank não oferece suporte a nenhuma carteira digital. O cartão é Contactless, mas realmente faz muita falta ter essa opção.

Acesso a internet banking

Claro que por ser uma conta de pagamento, a conta do Nubank possui certas limitações, e uma delas é ter um internet banking.

Cashback

O Nubank também não oferece cashback. Algumas contas digitais oferecem cashback no débito e no crédito, como o Banco Inter, que ao comprar diretamente no shopping do Super App, você consegue dinheiro de volta em sua conta.

Outro exemplo é o Banco Original. Clientes do Banco Original participam automaticamente do programa de cashback quando usam o cartão de crédito ou débito. Os usuários podem acumular pontos que podem ser trocados por crédito na fatura ou na conta-corrente.

Considerações finais

Para se manter diante de tantos concorrentes, é preciso que o Nubank adote uma estratégia de aplicar as inovações com mais rapidez, sem depender tanto de testes com os seus clientes. Com certeza, continua sendo uma boa conta digital, mas está aos poucos perdendo espaço.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Miguel Lagoa/shutterstock.com

Comentários
Carregando...