Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

ABC Brasil e Inter se unem para reforçar atuação no mercado de capitais

A distribuição dos ativos vai ocorrer por meio das plataformas Inter e ABC Brasil.

0

Na última quarta-feira (19), o ABC Brasil e o Banco Inter firmaram uma parceria. Por meio dela, eles vão estruturar, colocar e distribuir títulos, valores imobiliários e fundos de investimentos em suas plataformas. Conforme o comunicado, ambos os bancos desejam explorar a união de suas atuações de mercado de capitais. 

É provável que você goste também:

BTG avança no terreno de agentes autônomos de investimentos

Banco Central quer criar uma moeda digital semelhante à da China

Banco Inter cria um programa de estágio Go Invest em Belo Horizonte

ABC Brasil e Inter se unem para reforçar atuação no mercado de capitais

Em um trecho do comunicado do ABC Brasil, consta que: 

De um lado, o ABC Brasil é um dos líderes na originação e estruturação de operações de debêntures de infraestrutura e crédito privado, além da forte distribuição no segmento institucional. Do outro, o Inter possui capilaridade de distribuição de produtos financeiros entre os seus mais de 11 milhões de clientes e tem reconhecida expertise no mercado imobiliário”.

Dessa forma, a análise, bem como a execução das operações vai ser conjunta entre Inter, Inter DTVM e ABC Brasil. Além disso, a distribuição dos ativos vai ocorrer por meio das plataformas Inter (disponível para Android e iOS) e ABC Brasil (disponível para Android e iOS). Assim, ambas as bases de investidores vão ser acesso. 

De acordo com João Vitor Menin, presidente do Inter, “vemos no ABC não só similaridades de cultura, mas também complementariedades técnicas e de canais. Diante de tanta sinergia, a criação dessa parceria ocorre de forma muito natural”.

Já o presidente do ABC, Sérgio Lulia Jacob, pontua que “a atuação conjunta no mercado de capitais nos permitirá aumentar a gama de soluções que oferecemos aos nossos clientes e ao mesmo tempo ampliará as alternativas de investimento para os clientes do Banco Inter. Trará benefícios para os clientes das duas instituições”.

Confira abaixo, o documento na íntegra:

 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...