Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Abertura de agências do INSS é mais uma vez adiada

Embora estivesse previsto para o atendimento presencial nas agências do INSS retornar no dia 13, o governo decidiu adiar a abertura devido ao avanço da pandemia.

É provável que você também goste:

Rotary Internacional está doando cestas básicas em ação beneficente no WhatsApp?

14º salário para aposentados e pensionistas do INSS está prestes a ser liberado.

Nubank retira 600 reais da conta de vários clientes.

Abertura de agências do INSS é adiada para o dia 3 de agosto

Portanto, o órgão seguirá com o trabalho remoto, pelo menos até o dia 3 de agosto. Entretanto, a situação será reavaliada no momento oportuno.

A medida de fechar as agências do INSS serve como barreira para que milhares de brasileiros solicitem a aposentadoria. Entretanto, caso decidissem abrir as agências, neste momento, os idosos iriam, com certeza, se aglomerar, e isso colocaria em risco a vida dos potenciais beneficiários da Previdência.

Além disso, o INSS disse, em nota, que o adiamento do retorno gradual do atendimento presencial “foi definido pelos dirigentes da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e do INSS após nova avaliação das informações apresentadas pelo grupo de trabalho responsável pelo plano de ação de reabertura indicar que um número reduzido de agências cumpriria todos os requisitos estabelecidos até a data anteriormente prevista”.

O INSS já tinha suspendido o atendimento presencial no fim de março com medida para diminuir os impactos da pandemia no Brasil. O órgão ainda disse, na ocasião, que esse prazo poderia ser prorrogado. Se você quiser saber quando finalmente será feita a abertura de agências do INSS, continue acompanhando nosso site e nossas redes sociais.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Joa Souza/Shutterstock.