Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Agências do INSS não abrirão em cidades com feriados antecipados

Todos os atendimentos presenciais serão remarcados.

0

Mesmo em cidades que anteciparam feriados e pontos facultativos, o INSS anunciou que não realizará a abertura de suas agências. A medida foi publicada em uma portaria no Diário Oficial da União desta segunda-feira (29), e é mais uma das formas de tentar conter o avanço da pandemia no país. Em nota publicada no dia 26 de março, o instituto também informou que suspenderá o atendimento presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro até 1º de abril.

É provável que você goste também:

Banco Inter vai lançar limite provisório no cartão de crédito

10,8 milhões serão prejudicados pelo adiamento do PIS/Pasep 2021

Como o trabalhador pode fugir do golpe no FGTS?

Saiba mais sobre a decisão do INSS

O INSS também informou, em nota, que está entrando em contato com os segurados que seriam atendidos neste período, a fim de reagendar as datas. No entanto, se houver desatualização no cadastro, alguns contatos podem não ser feitos.

“Caso não receba nenhuma ligação do instituto, o segurado que possui horário agendado de 26 de março a 1º de abril deve ligar para o telefone 135 e remarcar o atendimento. O INSS orienta os segurados a não se dirigirem às agências durante esse período”, afirmou a nota.

Além disso, após duas semanas com o atendimento suspenso, o Instituto vai abrir suas agências para atendimentos agendados, mas apenas nas regiões Norte e Centro-oeste. Em outras localidades, o instituto afirmou que vai analisar caso a caso.

Atendimento remoto segue funcionando

Por fim, o INSS lembra que os beneficiários podem acessar a maior parte dos serviços sem sair de casa. Para isso, é possível consultar os canais remotos de atendimento como o Portal Meu INSS e a Central Telefônica 135. Assim, pelo Portal, é possível fazer pedido de benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Pelo telefone 135, entre outros serviços, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Tarcisio Schnaider / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...