Estou recebendo seguro-desemprego, se abrir MEI perco o benefício?

0

Com a crise, muitas pessoas estão sofrendo com a demissão ou cancelamento do contrato de trabalho. Dessa forma, a solução para muitos pode ser começar um pequeno negócio, ou até mesmo trabalhar como freelancer. E com isso vem a necessidade de abrir uma empresa. Então, com o pedido do seguro-desemprego, vem a dúvida: posso abrir empresa recebendo seguro-desemprego? Para tirar suas dúvidas sobre o assunto, criamos este texto. Continue lendo!

É provável que você também goste:

Pesquisa do Nubank mostra que Millennials têm maior predisposição para poupar

TC lança Black Week com cashback e desconto de até 90% em cursos de investimentos

Qual é o cartão de crédito mais fácil de aprovar logo depois de limpar o nome?

As 3 ÚNICAS maneiras de conseguir um cartão para negativado no SPC/SERASA

Posso abrir empresa recebendo seguro-desemprego?

O seguro-desemprego é um direito reservado a trabalhadores com carteira assinada (CLT). No entanto, se você abriu uma empresa e está cadastrado como MEI, a receita federal entende que existe uma fonte de renda. Dessa forma, você que é MEI e trabalha como CLT perde todo o direito ao benefício na hora da demissão.

Porém, se você já está recebendo o seguro-desemprego, então a resposta pode ser diferente. Nesse caso, você pode até abrir uma empresa, mas somente após receber a última parcela do seu seguro-desemprego. Além disso, recomendamos que você escolha pela opção de empresas de pequeno e médio porte; ou seja, escolha abrir um MEI, um ME ou um PP, 

Conclusão

Então, você não pode abrir empresa recebendo seguro-desemprego. Isso porque seu seguro-desemprego poderá ser CANCELADO caso você tenha alguma empresa em seu nome. Lembrando que nada impede você de seguir como CLT e possuir uma empresa aberta em seu nome. O problema é apenas se você é demitido. Nesse caso, perde o direito do seguro-desemprego.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Tong_stocker / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar