Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Acelerada da WOW, startup DigCap vai ganhar em tempo e valor

Escolhida entre 400 empresas no Brasil pela aceleradora WOW, a DigCap vai investir a maior parte dos recursos em tecnologia. “Nosso negócio vai ficar mais rápido e trabalhar numa plataforma que permitirá não só a busca do processo na Justiça, mas avaliar, com rapidez, se ele tem condições de se tornar um investimento para quem quer investir”, diz o sócio Augusto Rodrigues.

É provável que você também goste:

Conheça as 10 empresas brasileiras que se tornaram unicórnios e valem bilhões

Unicred se torna a primeira cooperativa financeira integrada ao Apple Pay

Augusto e equipe comemoraram a nova fase que a startup vai começar a viver desde que foi uma das onze escolhidas pela WOW, única nesse ramo de atividade. Por ter passado pelo processo de seleção, todo recurso vai ser aplicado na plataforma que já está em criação. “Ela vai digitalizar ainda mais nosso processo de trabalho”, conta Augusto.

Hoje, o trabalho da DigCap, consiste em servir de ponte entre quem quer antecipar seus créditos numa ação judicial e quem quer investir, adquirindo os direitos da ação, antecipando os recursos (com deságio que depende de uma série de circunstâncias). “Quem não pode esperar pelos prazos da Justiça, recebe os recursos antecipadamente”, explica Leonardo Stocker, um dos sócios.

A startup que começou há quase três anos, iniciou com três pessoas e hoje trabalha com sete, sempre baseada em princípios de valor trazendo na sua essência o objetivo de proporcionar maior acesso à Justiça através da antecipação de créditos judiciais. “Começamos com um investidor e hoje chegamos a 50”, comemora Rodrigues.

A DigCap, avaliada pela WOW em R$ 3,5 milhões vai agora ganhar mais base econômica para crescer. Os três fundadores que já investiram R$ 300 mil na empresa festejam a emancipação, pois os negócios realizados já sustentam os custos. “Intermediamos 400 processos por mês e nossa meta é chegar a 1.000”, conta Augusto.

Para os investidores, o retorno do investimento é rápido. Uma média entre seis meses e um ano e meio. Processos que levam mais de dois anos para serem julgados são considerados de longo prazo e alto risco para o negócio. Um fator que determina o valor do deságio. Dependendo, explica Augusto, corresponde a até a 50% do total do processo.

Plataforma

Os recursos que virão pela aceleração da WOW (valor que não pode ser divulgado) vão para investimentos em tecnologia e automação com o foco em aprimorar o serviço e reduzir o tempo de análise e tramitação dos processos. O plano de negócios prevê que 70% irão para a criação de novas funcionalidades de uma plataforma para os investidores. “A ideia é que após assinar termo se comprometendo a manter sigilo, o investidor acesse o banco de processos e selecione aqueles em que decidir aportar recursos”, conta Gustavo Bier Tagliari, o engenheiro do negócio.

Outra novidade, também na área de automação, será a implantação de uma calculadora para que o cliente, ao cadastrar seu processo, possa conferir a estimativa de quanto vale seu crédito judicial.

E por fim, mas não menos importante, serão processadas outras melhorias que vão tornar a operação digital mais ágil, eliminando etapas como a localização do processo nas esferas judiciais. Antes essa etapa era processada por uma pessoa e agora será realizada por um robô, que além de localizar, vai trazer os documentos para a análise.

“Nossa expectativa inicial, com esses avanços é reduzir o tempo de análise dos atuais 18 dias, registrados na última semana, para cinco dias” adianta Gustavo também sócio fundador da DigCap.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: site da DigCap.