Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Afinal, é possível ter cartão de crédito aprovado com o score baixo?

Entenda o quanto o score da Serasa influencia na hora de conseguir um cartão de crédito e saiba maneiras de pedir o seu! Confira na matéria.

O Score da Serasa é uma preocupação para muitos brasileiros. Isso porque, a pontuação representa o histórico financeiro dos consumidores. E, em determinados casos, pode impedir a contratação de alguns serviços de créditos. No entanto, existem algumas exceções. 

Hoje, as instituições financeiras têm facilitado cada vez mais o acesso ao cartão de crédito. Por isso, se este for o desejo de uma pessoa com o Score baixo, não é preciso se preocupar. Certamente, algum banco poderá atender às necessidades nesse sentido. 

Vale lembrar que, em algumas ocasiões, as empresas oferecem a possibilidade até mesmo para os brasileiros que estão negativados. Porém, nesses casos, as opções ficam um pouco mais restritas. Mesmo assim, a Serasa disponibiliza uma plataforma para buscas. 

Busca pelo cartão de crédito 

Segundo informações divulgadas pela Serasa, dentro da própria plataforma é possível buscar opções de cartões de crédito que podem ser disponibilizados para consumidores que estão com o Score mais baixo.

Veja também: Itaú permite que limite do seu cartão de crédito seja aumentado AUTOMATICAMENTE; veja como

Para isso, basta acessar o Serasa eCred. A partir de então, o usuário poderá realizar simulações de cartões ou empréstimos antes de tomar a decisão de contratar o serviço, ou produto. Desse modo, não é preciso buscar de forma separada em canais da internet.

Existe um score mínimo para conseguir um cartão?

De acordo com a Serasa, não é possível fixar um Score mínimo para que a contratação de um cartão de crédito possa ser disponibilizada. Isso porque, a decisão é das empresas que oferecem o produto e por isso, a pontuação pode variar entre as situações.

Ainda assim, a companhia de análise de crédito reforça a importância de manter as contas em dia e afirma que nem sempre um cartão de crédito será a melhor opção.Dessa forma, os consumidores que estão endividados podem tentar participar de programas de renegociação de dívidas e assim regularizar a situação financeira.

Imagem: Song_about_summer / Shutterstock.com