Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Afinal, o que fazer quando o aplicativo Caixa Tem não funciona?

Apesar de ter sido lançado em 2020, o aplicativo Caixa Tem ainda deixa muito a desejar em alguns quesitos. Muitas vezes, as pessoas se deparam com o aplicativo fora de funcionamento, o que dificulta o acesso dos seus usuários. Assim, os beneficiários do Auxílio Emergencial, por exemplo, ficam impossibilitados de acessar o crédito disponível em sua conta digital. Diante disso, confira abaixo, o que fazer quando o Caixa Tem não funciona.

Quais as funcionalidades disponíveis no app Auxílio Brasil?

Cadastro Positivo é bom ou ruim para quem está negativado?

Empréstimo Caixa Tem: para quem o crédito já está liberado?

Afinal, o que fazer quando o aplicativo Caixa Tem não funciona?

Se você tentar acessar o aplicativo Caixa Tem, e se deparar com erros, existem alguns procedimentos que você pode realizar, para tentar solucionar o problema. Abaixo, confira algumas dicas:

1 – Atualize o app Caixa Tem

Na grande maioria dos erros, basta atualizar o Caixa Tem para a versão mais recente, que os problemas são resolvidos. Sendo assim, basta abrir a loja de aplicativo do seu celular, e procurar se há um update pendente. Assim que baixar o novo arquivo, tente novamente abrir o aplicativo.

Ademais, quando o app está desatualizado, o sistema apresenta uma mensagem de erro: “Aplicativo desativado: favor atualizar seu aplicativo”. E assim, só depois do download da nova versão, você vai conseguir acessar sua conta no app.

2 – Reinicie o seu celular

Além de ver se há atualizações pendentes no Caixa Tem, você também pode reiniciar o seu smartphone assim que fizer o update. Essa ação pode ajudar o app a reconhecer que você está tentando acessá-lo como se fosse a primeira vez.

3 – Exclua e baixe de novo o aplicativo do Caixa Tem

Outra solução possível, é excluir o app Caixa Tem do seu celular, e depois baixar o mesmo novamente. Esse procedimento é comum para qualquer ferramenta que esteja dando erro, já que ao apagar o serviço do aparelho, também são excluídas outras informações sobre o app.

4 – Limpe o cache de dados do app Caixa Tem

O cachê do app pode acumular muitas informações, e assim, dificultar o acesso ao Caixa Tem. Sendo assim, uma boa dica é deletar o cachê do app de tempos em tempos. Dessa forma, o app não vai ficar tão lento, assim como o seu celular.

5 – Desconecte a sua conta do Caixa Tem

O Caixa Tem possibilita que você se desconecte do app quando desejar. Ademais, além de deslogar do serviço, você pode remover os dados de cachê, e ver na loja de apps, se o Caixa Tem precisa de atualização.

6 – Evite usar o app Caixa Tem nos momentos de pico

Os horários de pico do Caixa Tem costumam ocorrer entre às 8h da manhã, e 20h, durante todos os dias da semana. Assim, caso você prefira ter um pouco mais de tranquilidade ao acessa a ferramenta, a dica é escolher momentos em que a plataforma tem um fluxo menor de pessoas. Por fim, os primeiros dias do mês – até o 5º dia útil – também costuma ser mais movimentado no Caixa Tem. Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: edusma7256 / shutterstock.com