Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quais as funcionalidades disponíveis no app Auxílio Brasil?

0

Diante da divulgação do novo Auxílio Brasil, muitos brasileiros estão em dúvida sobre se terão ou não, direto ao novo benefício. Pensando nisso, a Caixa decidiu disponibilizar canais de consulta ao programa. O banco lançou o app, e também vai permitir a consulta pelo telefone 111.Abaixo, confira quais as funcionalidades disponíveis no novo app.

C6 Bank reduzindo limite em massa, mesmo?

Loja aprovando em massa cartões de crédito com limite mínimo de R$ 1500,00

Afinal, o que fazer quando o aplicativo Caixa Tem não funciona?

PicPay é a melhor fintech e super app de 2021 pelo voto popular no prêmio iBest melhor

Quais as funcionalidades disponíveis no app Auxílio Brasil?

De acordo com a Caixa, “O beneficiário poderá consultar a disponibilidade do seu benefício pelo novo App Auxílio Brasil ou ligando para o Atendimento Caixa ao Cidadão, no telefone 111”. Sendo assim, a ferramenta deve substituir o aplicativo do Bolsa Família.

A Caixa disponibilizou o aplicativo do Auxílio Brasil para download, desde a última sexta-feira (12) para alguns beneficiários. Ademais, para evitar um congestionamento no sistema, a meta é que todos possam baixar o app até esta segunda-feira (15). Dentre as suas funcionalidades, é possível citar:  consulta o valor do benefício; o calendário de pagamentos; ver as informações das transferências dos últimos 12 meses; tirar as dúvidas e encontrar dicas sobre o programa.

O Auxílio Brasil vai ser pago para as 14,6 milhões de famílias que ganham o Bolsa Família, a partir da próxima quarta-feira (17). De acordo com o governo, as famílias serão remanejadas automaticamente, para o novo programa. E não precisam se inscrever para ganhar o benefício.

Ademais, em dezembro mais brasileiros devem ser incluídos no programa. A meta do governo é zerar a fila de espera do Bolsa Família, e passar a atender 17 milhões de famílias. Ou 50 milhões de pessoas no Auxílio Brasil. O pagamento vai ser feito nos mesmos dias do Bolsa Família. Além disso, é escalonado de acordo com o final do NIS do cidadão.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress/shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -