Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conheça Airfox: fintech libera empréstimo para pessoas sem conta bancária

O Brasil conta com uma das taxas de juros mais altas do mundo e os bancos brasileiros ainda insistem com burocracias desnecessárias na hora de uma contratação de empréstimo. Por isso, a fintech Airfox, empresa de serviços financeiros móveis, lançou uma alternativa no país que promete ser mais barata, fácil e mais moderna que o tradicional sistema bancário brasileiro. No entanto, o app está disponível apenas para Android.

Leia mais:

Empréstimo do Banco Agibank é sem consulta ao SPC e Serasa.

Santander e Itaú realizam feirões para renegociação de dívidas.

Justiça determina que consumidor só pode ficar com o nome sujo por até 5 anos.

Conheça Airfox

O objetivo da Airfox é revolucionar o modo como o sitema bancário é realizado no Brasil. Com uma proposta de inclusão, a instituição financeira pretende atender os consumidores não bancarizados no país. Até porque, segundo o Banco Mundial, quase metade dos brasileiros com menos de 24 anos não possuem contas bancárias.

Com isso, a Airfox proporciona aos brasileiros uma gama de soluções financeiras, prometendo eficiência e economia. E isso Independe se os usuários já possuem uma conta bancária. A única exigência da fintech é possuir um smartphone. Sendo assim, os consumidores brasileiros podem acessar facilmente a uma variedade de serviços, como empréstimos, pagamento de contas, cobranças, planejamento financeiro, entre outras possibilidades.

Empréstimo Pessoal

A Airfox não é um banco, mas oferece a opção de fazer a solicitação de um empréstimo pessoal no app. No entanto,  ela faz a gestão do capital e a intermediação entre o credor e o devedor.

“O app tem um algoritmo que analisa o comportamento do usuário – quando o mesmo cria a conta há uma aba pedindo a autorização de análise – e dependendo dos resultados libera uma quantia para o usuário usar, caso ele precise de dinheiro em algum momento de dívida”, explica Victor Santos, brasileiro de 26 anos, CEO da Airfox, em entrevista ao InfoMoney.

Entretanto, o juro do empréstimo depende da análise de comportamento realizada na plataforma e, assim, é definido um nível de taxa de juros.

Tecnologia Blochchain

O empréstimo é baseado na tecnologia de blockchain. A mesma que está por trás de transações de moedas digitais como o Bitcoin, por exemplo. Isso significa, segundo Santos, que o empréstimo tem dois tipos de usuários, o brasileiro que precisa do dinheiro emprestado e a outra pessoa que pode ser de qualquer lugar do mundo, que vai emprestar o dinheiro. A Airfox, portanto, tem a função de intermediar a transação, sendo que a própria moeda digital da fintech é utilizada, a Airtoken. É por meio dela que os usuários emprestam o dinheiro. A pessoa recebe o empréstimo em real e o credor empresta a quantia em Airtokens que são convertidos pela Airfox em real.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.