Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Justiça determina que consumidor só pode ficar com o nome sujo por até 5 anos

5

Consumidor só pode ficar com o nome sujo por 5 anos , entenda. A determinação que já contava no Código de Defesa do Consumidor foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça. Ou seja, o nome dos consumidores só poderá permanecer sujo por até cinco anos.

Leia também:

Conheça Airfox: fintech libera empréstimo para pessoas sem conta bancária.

Santander e Itaú realizam feirões para renegociação de dívidas.

Seja membro

Tire as dúvidas de 5 mitos do Score de crédito (Serasa e Boa Vista).

Consumidor só pode ficar com o nome sujo por 5 anos

A medida já existe no código de defesa do consumidor, mas a regra acabou de ser confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça. A ação foi movida contra o SPC e Serasa. O entendimento do tribunal foi que informações desatualizadas dificultam a proteção ao crédito de maneira efetiva.

Score de crédito

O Score de crédito é uma nota dada aos consumidor e é utilizada por bancos e lojas para avaliar se o consumidor poderá receber crédito. A pontuação do Score de crédito pode ser consultada no site do Serasa Consumidor ou do Boa Vista SCPC.

Dependendo do score de crédito, as dificuldades aumentam para o consumidor obter um cartão de crédito, financiamento, empréstimo ou qualquer outra solução de crédito do mercado.

O score de crédito, portanto, traz mais transparência ajudando a evitar fraudes. Além disso, ele possibilita que o consumidor tenha a consciência de pagar suas contas em dia. Assim fará aumentar a sua pontuação e consequentemente poderá obter mais crédito no mercado.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Fonteportalternurafm.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.