Os bancos, se aproveitando da aproximação da primeira parcela do 13º salário, estão promovendo feirões de renegociação de dívidas. A iniciativa pretende auxiliar o trabalhador a quitar suas pendências financeiras.

Santander e Itaú realizam feirões para renegociação de dívidas

Santander

O Santander está promovendo um feirão “Acerto de Contas” para renegociação de dívidas de pessoas físicas e jurídicas. O cliente pessoa física que estiver com atrasos , por exemplo, pode receber descontos de até 20%. Já para os empreendedores, a redução será de até 50%. No entanto, isso dependerá do relacionamento que o correntista tiver com o banco.

Leia mais:

Conheça Airfox: fintech libera empréstimo para pessoas sem conta bancária.

Justiça determina que consumidor só pode ficar com o nome sujo por até 5 anos.

Por que o empréstimo consignado é sem consulta ao SPC e Serasa?

O público-alvo da renegociação de dívida são aqueles clientes que possuem débitos com atraso de 61 a 90 dias e dívidas acima de 90 dias.

“Nos últimos anos, temos realizado ações para apoiar o cliente na sua organização financeira. Já observamos impacto positivo, principalmente nas taxas de inadimplência do banco. O feirão faz parte desse movimento de entender a atual situação do cliente e de oferecer aquela solução que melhor se adeque ao orçamento dele”, afirmou Cássio Schmitt, diretor de Crédito e Recuperações para Pessoa Física do Santander Brasil, em nota.

O Feirão Acerto de Contas é realizado nos principais canais de atendimento da instituição financeira: App Santander, internet banking, caixas eletrônicos, agências bancárias em todo o país e portal www.santander.com.br/renegociacao.

Itaú Unibanco

Já o Itaú Unibanco está promovendo até o dia 31 de dezembro, o seu feirão de renegociação de dívidas. Os correntistas pessoa física e jurídica com débitos acima de R$ 300,00 e com mais de 30 dias de atraso poderão renegociar com o banco em condições especiais nas próprias agências do banco ou pedir revisão de sua dívida pelos canais digitais do banco, como site, app e chat. Para mais informações, acesse: itau.com.br/renegocie.

Dentre as condições ofertadas no período está a possibilidade, segundo o banco, de desconto na dívida e de parcelamento do valor para pagamento à vista em até quatro vezes sem juros.

Por fim, o banco decidiu, para potencializar os resultados do feirão, colocar especialistas em negociação para viajar por 10 grandes cidades, das Regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, para o atendimento presencial.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.