Banco do PagSeguro pode estar próximo de ser lançado? O PagSeguro pode estar muito próximo de ter um banco porque menos de seis meses após seu IPO bilionário, a empresa anunciou uma nova oferta de ações, que poderá movimentar a quantia de até 1,2 bilhão de dólares. No entanto, por ser incomum, a oferta gera dúvidas sobre o que exatamente a empresa quer fazer com o dinheiro. Especula-se que a fintech esteja perto de ter um banco. Essa possibilidade de criar um banco ou se associar a um não é nova. Até porque o PagSeguro já oferece a seus clientes uma conta de pagamento por meio digital ou por maquininhas.

Leia mais:

Amazon pode se tornar banco e revolucionar o mercado financeiro.

Entenda por que você deve investir na Easynvest e abandonar a poupança.

Como funciona o programa de pontos do Mercado Livre.

Por intermédio de uma conta digital, a empresa poderia fazer a antecipação dos recebíveis de seus clientes e oferecer ainda novos serviços. Há também a possibilidade da empresa usar o capital para fazer uma aquisição e estejam olhando para alguma fintech no mercado. Entretanto também é possível que o dinheiro seja usado para o crescimento orgânico da empresa.

O PagSeguro, no entanto, não revelou detalhes sobre o que pretende fazer com o dinheiro. Por intermédio de um comunicado a seus investidores, a empresa apenas disse que vai “continuar aproveitando as novas oportunidades de mercado, ao aumentar os investimentos em novas tecnologias, produtos e serviços para seu ecossistema digital”.

Portanto, só o que nos resta é esperar, haja vista que a cada dia são lançados novos produtos financeiros digitais. São muitos lançamentos de serviços como empréstimos, cartões de crédito, bancos, entre outros. Para nós consumidores é ótimo, pois cada vez mais temos mais opções no mercado e que ainda se diferenciam pela praticidade e agilidade que as fintechs oferecem em seus serviços.

Gostou da notícia sobre o Banco do PagSeguro?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Fonte: Exame.