Aneel determina suspensão de cortes na luz dos consumidores por falta de pagamento

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu, hoje (23), suspender os cortes no fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento. A medida é válida por 90 dias, mas pode ser alterada. Ela foi decidida pelo órgão devido à pandemia do novo coronavírus.

É provável que você também goste:

Renda Básica de Emergência: até R$ 1.500 por família para enfrentar a crise do coronavírus

Caixa reduz duas horas de atendimento na quarentena do Coronavírus,

Confira o novo horário de funcionamento dos bancos no Brasil durante a pandemia do coronavírus.

Aneel determina suspensão de cortes na luz dos consumidores por falta de pagamento

Essa medida já vinha sendo defendida por entidades de proteção dos direitos dos consumidores para que seja uma forma de ajudar as famílias brasileiras.

A suspensão vale para todas as residências urbanas e rurais e também para serviços considerados essenciais, como hospitais, por exemplo.

Medida não isenta os consumidores de pagamento

O relator do processo, o diretor Sandoval Feitosa, no entanto, destacou que a medida não isenta os consumidores do pagamento, mas vai servir para garantir a continuidade do fornecimento para quem não está tendo condições de manter as faturas em dia.

“Rogo a todos brasileiros que possam pagar no prazo a suas faturas que o façam. Isso permitirá que possamos abraçar as pessoas que não possam pagar as contas de energia”, afirmou.

Além disso, Feitosa ainda afirmou que o fornecimento de energia elétrica é essencial para manter os brasileiros em suas casas.

A resolução da Aneel também prevê outras medidas, entre as quais:

  • suspensão da entrega mensal da fatura impressa;
  • entrega pessoal de faturas;
  • suspensão do descadastramento de famílias da tarifa social;
  • suspensão de atendimento presencial ao público;
  • entrega pessoal de faturas;
  • suspensão do descadastramento de famílias da tarifa social;
  • elaboração de planos de contingência específicos para atender hospitais e locais usados para o tratamento da população.

Enfim, gostou da matéria sobre suspensão de cortes na luz?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Sawat Banyenngam/Shutterstock.

Luiz Felipe Kesslerhttps://seucreditodigital.com.br/author/kessler/
Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Fundador do site Seu Crédito Digital.
- Publicidade -

Mais Populares

Os 5 melhores cartões de crédito sem anuidade e que estão aprovando em 2020

Estamos passando por um momento bastante complicado, em virtude do novo coronavírus. Sendo assim, não faz o menor sentido continuar usando um cartão de...

Caixa e Bradesco oferecem empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa

Embora possa parecer estranho, tanto a Caixa como o Bradesco possuem empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa. Infelizmente, existem situações em que os...

Receita Federal assina acordo com governo para identificar mais fraudes no auxílio emergencial

Receita Federal assinou um acordo com o governo em que visa identificar mais fraudes no auxílio emergencial. Na semana passada, mais precisamente na quinta-feira...

Como solicitar crédito do Pronampe para micro e pequenas empresas

As micro e pequenas empresas precisam de crédito urgente durante a crise causada pelo novo coronavírus. Somente através das linhas de crédito do Programa...
- Publicidade -