Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como vender parcelado e receber à vista com antecipação de recebíveis

Veja alguns dos benefícios desse tipo de serviço

0

Em meio à pandemia e à crise economia decorrida dela, muitos empresários, especialmente micro e pequenos, buscam formas de movimentar o caixa de sua empresa. Nesse sentido, as instituições financeiras têm recursos que podem auxiliar neste momento. Uma delas é a antecipação de recebíveis, que permite vender parcelado e receber à vista com antecipação.

Dessa forma, se você tem uma pequena ou média empresa, essa pode ser uma opção simples e eficiente para conseguir mais dinheiro no seu caixa. E o melhor: não é nada complicado. Diversos bancos oferecem esse tipo de oportunidade de forma prática e segura para seus clientes. Saiba mais a seguir.

É provável que você goste também

Caixa Seguridade movimenta R$ 5 bi, em oferta pública inicial de ações

Magazine Luiza libera empréstimo de até R$ 31 mil para pagar em até 72x

O que é a antecipação de recebíveis?

Em resumo, a antecipação de recebíveis é uma solução de crédito que permite que você receba à vista os valores das vendas feitas a prazo em sua empresa. Uma das instituições que oferece esse serviço é o Bradesco. Ao contratar a antecipação, você pode receber adiantado os valores das vendas parceladas, feitas com cartões de crédito (pagamento à vista ou parcelado), duplicatas ou mesmo cheques.

Assim, as liquidações ocorrem conforme o vencimento dos recebíveis. Para recebíveis de cartões, por exemplo, há a opção Antecipação Programada. Com isso, o cliente pode escolher a melhor maneira para adiantar o seu valor, se de forma diária, semanal ou mensal.

Quais são as vantagens dessa antecipação?

Por fim, esses serviços também contam com taxas atrativas. Ou seja, ao receber à vista os valores das vendas parceladas, você e sua empresa colocam dinheiro em caixa e garantem capital de giro de maneira bem prática. Esse também é um recurso que você poderá usar conforme suas necessidades, até mesmo em uma situação de emergência financeira.

Para contratar o serviço, é preciso entrar em contato com o seu banco para verificar se esse tipo de funcionalidade está disponível. Lembre-se de entrar em contato por canais oficiais do banco, preferencialmente de forma digital.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...