Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Visando o Open Banking, Guiabolso começa parceria com a fintech Finerio

O Open Banking deve ser inserido de forma gradual até o fim de 2021.

0

Com o início do Sistema Financeiro Aberto (Open Banking) no Brasil, o Guiabolso fechou uma parceria para expandir suas operações a níveis internacionais. Assim, a empresa começou a trabalhar com a fintech mexicana Finerio. Essa fintech está presente no México, na Colômbia e no Chile.

É provável que você goste também:

Número de reclamações sobre o Pix quase dobra no 1º trimestre de 2021

Banco Central cria manual de Experiência e altera regras do Open Banking

Banco do Brasil usa inteligência artificial para ensinar Open Banking

Visando o Open Banking, Guiabolso começa parceria com a fintech Finerio

A parceria entre essas duas empresas reforça a aliança das companhias operarem em outros países da América Latina. Paralelo a isso, as mesmas se preparam para as mudanças, tais como o Open Banking no Brasil. Apesar de ainda estar em sua primeira fase, ele deve ser inserido de forma gradual até o fim de 2021.

Por meio da parceria, o Guiabolso e a Finerio estudam como se integrar e fortalecer, bem como inserir a aplicação de dados bancários em cada mercado de operação. Assim, ambas as empresas vão contar com um leque amplo de produtos e soluções, voltadas ao Open Banking.

De acordo com Benjamin Gleason, cofundador do Guiabolso:

A Finerio é uma coirmã nossa e há tempos tínhamos o desejo de firmar algum tipo de acordo com eles. Alguns dos nossos clientes fintechs já expandiram para novos mercados na América Latina, mas esta união é algo inédito até então no mercado por se tratar de uma expansão da infraestrutura e inteligência em cima dos dados bancários que possibilita a criação de novos produtos inovadores”.

Dessa forma, até o fim de 2021, as empresas desejam crescer e serem líderes do Open Banking na América Latina. Dessa forma, pretendem ser a referência para multinacionais do continente.

Nesse mercado de soluções B2B de Open Banking, quem também opera um aplicativo B2C de gestão financeira acaba tendo uma vantagem ímpar em termos de inteligência de dados e features de valor agregado para consumidores — e só o Guiabolso e Finerio possuem essas operações ‘laboratório’ nos seus mercados para na sequência estender essa oferta de produtos para nossos clientes bancos, fintechs e qualquer outra empresa que queira gerar uma vantagem competitiva através do Open Banking.”

Nick Grassi, CoCEO e fundador da Finerio.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Wright Studio / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...