Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ao evitar fraudes em pagamentos, Banco Inter adere à tecnologia da IBM

0

Ao querer evitar fraudes em pagamentos, o Banco Inter conta agora, com o IBM Safer Payments. Essa solução de tecnologia, usa computação cognitiva, e atrela à inteligência artificial. Por meio da aprendizagem da máquina, é possível avaliar padrões de comportamento suspeitos. Dessa forma, pode-se criar a construção bem como adaptação de modelos que barram essas ameaças.

É provável que você goste também

Nubank anuncia fundo de investimento com aplicação a partir de R$ 1

Cuidado: AMORA NET promete internet ilimitada, mas não é bem assim!

Ao evitar fraudes em pagamentos, Banco Inter adere à tecnologia da IBM

De acordo com o COO do Banco Inter, Ray chalub, o objetivo desse projeto de evitar fraudes é “buscar soluções inovadoras e de alta tecnologia, para garantir a segurança e comodidade de nossos clientes”.

O Inter se considera muito mais que um banco digital. Ou seja, o banco posiciona-se como uma plataforma de serviços integrados. E ao contar com uma gama de soluções digitais, a empresa considera importante possuir tecnologias inteligentes para evitar fraudes.

Além do internet banking, investimentos, crédito e seguros, a empresa também possui um marketplace em seu aplicativo (disponível para Android e iOS).

Já a IBM Safer Payments trabalha em diferentes canais de pagamento. Ou seja, tanto na emissão de cartão, ATMs, bancos online e digitais, transferência direta, compradores dos comerciais, processadores e gateways de pagamento, entre outros.

Dessa forma, a IBM entende que pode contribuir com a estratégia do Banco Inter de proteger e evitar fraudes. A diretora de dados, automação e AI apps da IBM Brasil, Marcela Vairo, reforça que a IBM vai ajudar o Inter a “resistir a ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados e violações de fraude em grande escala”. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Beto Chagas/shutterstock.com

Comentários
Carregando...