Nada pior do que ter muitas contas para pagar ou problemas para resolver e se deparar com o app do banco passando por instabilidade, não é mesmo? Pois foi exatamente isso o que aconteceu nesta segunda-feira (06). Clientes tiveram que lidar com os aplicativos do Bradesco e Caixa fora do ar durante o dia inteiro. Justamente agora!

É provável que você também goste:

Coronavoucher: Como se inscrever no Cadastro Único para receber o auxílio emergencial?

Bradesco negocia para se tornar sócio do C6 Bank.

Brasileiros começam a receber auxílio emergencial de até R$ 1200 a partir de terça-feira.

Em plena véspera do liberação da Renda Básica Emergencial, que deve ser o programa social mais importante do Governo Bolsonaro, o aplicativo da Caixa (banco que deve ser responsável por pagar o benefício aos cidadãos) ficou fora do ar. Além disso, os clientes do Bradesco também registraram um grande número de reclamações site Downdetector, alegando que não estavam conseguindo acessar o sistema.

Aplicativos do Bradesco e Caixa fora do ar nesta segunda-feira (06)

Confira abaixo uma descrição mais detalhada sobre as instabilidades nos serviços bancários nesta segunda-feira.

Instabilidade no app da Caixa

Segundo inúmeros usuários que reclamaram no site Downdetector, não está sendo possível fazer login no aplicativo. Além disso, outros ainda dizem que o aplicativo funciona com instabilidade e lentidão. Muitos dos reclamantes citaram a dificuldade no acesso da sessão de “conectividade social”, que é uma parte do internet banking da Caixa voltado à microempreendedores individuais (MEI) e pequenos empresários.

Como você pode ver no gráfico abaixo, coletado no site Downdetector, as reclamações sobre a instabilidade do sistema da Caixa começaram logo cedo, por volta das 9h da manhã, e seguiram aumentando ao longo do dia. Uma pequena queda se deu após as 17h, horário em que muitas empresas encerram seu expediente. Por enquanto, a Caixa não se manifestou sobre o problema.

caixa
Imagem: downdetector

Instabilidade no Bradesco

O segundo banco com maior número de reclamações a respeito de instabilidade nesta segunda-feira é o Bradesco. Com crescimento de reclamações a partir das 9h da manhã, o pico de reclamações foi no começo da tarde e, após isso, foi detectada uma queda nas reclamações, como você pode ver no gráfico abaixo.

bradesco
Imagem: downdetector

A maioria dos usuários alegaram que não conseguem acessar sua conta pelo aplicativo, independentemente da conexão com a internet ser via 3G, 4G ou Wi-Fi. Outros ainda disseram que o problema estava atrelado ao aplicativo, pois no internet banking pela web o banco estava funcionando normalmente.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafapress/shutterstock.