Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

App do Nubank enfrenta instabilidade nesta segunda-feira (7)

0

Esta segunda-feira (7) foi um dia de instabilidade para muitos aplicativos digitais. Além da queda nos serviços do Caixa Tem e das longas horas de espera por um atendimento, outros apps de bancos digitais também sofreram com o problema. É o caso do Inter, do Digio, e até mesmo do Nubank.

No caso do Nubank, o aplicativo ficou sim instável durante a manhã e parte da tarde, mas o banco já informou que os problemas estão sendo solucionados. Segundo apontamos do site Downdetector, pelo menos 200 pessoas tiveram dificuldades e problemas  ao acessar o aplicativo do banco digital Nubank nesta segunda-feira.

É provável que você também goste:

Nubank: Clientes que fizeram doações filantrópicas aumenta quase 300% em 2020

Qual é a ‘pegadinha’ do PicPay rendendo 210% do CDI?

Caixa Tem vai se transformar em um banco digital já com 100 milhões de downloads.

O que disse o Nubank?

Procurado, o banco disse que o problema atingiu apenas uma parte da base de seus clientes. Essas pessoas possivelmente encontraram oscilações ao acessar o aplicativo e até mesmo para realizar alguns serviços disponíveis. Em nota, o Nubank informou que “nosso time de engenharia está trabalhando para solucionar o ocorrido o mais rápido possível e as funções já estão sendo reestabelecidas”.

O que causou o problema?

De acordo com informações, o problema ocorreu devido a uma instabilidade nos servidores do Amazon Web Services (AWS) e IBM Cloud. Assim, teriam ficado fora do ar durante parte do dia os sistemas que atendem a região de São Paulo. Como consequência, aplicativos da Caixa, Nubank e Inter tiveram instabilidade durante toda a manhã e parte da tarde.

O IBM Cloud avisou que sofreu uma interrupção no principal fornecimento de água que alimenta as torres de resfriamento no datacenter SAO01, localizado em São Paulo. Ou seja, os computadores passaram a funcionar a temperaturas maiores do que o ideal. Por isso a instabilidade nos serviços, principalmente o aplicativo Caixa Tem.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Comentários
Carregando...