Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem vai se transformar em um banco digital já com 100 milhões de downloads

0

O aplicativo Caixa Tem ganhou tanto destaque durante o ano de 2020 que deve se tornar uma empresa com estrutura própria. A notícia foi divulgada pela Folha de S. Paulo e diz que a Caixa Econômica Federal pretende transformar o aplicativo em um banco digital de capital aberto para 2021. A avaliação inicial do banco seria de R$ 100 bilhões.

Assim, os planos do governo incluem começar a separação das entidades ainda neste ano. Dessa forma, a plataforma digital que opera atualmente com cerca de 100 funcionários da Caixa receberia uma equipe específica para a mudança. Com a separação, o aplicativo também terá um novo nome, que ainda não foi definido.

É provável que você também goste:

BB Digital e Nubank ganham o título de melhor Banco Digital do Brasil.

Qual é a ‘pegadinha’ do PicPay rendendo 210% do CDI?

Será que ainda vale a pena assinar Nubank Rewards?

Novo banco digital tem data de lançamento para 2021

Se der tudo certo, o processo de independência do Caixa Tem deve ser concluído até o final do primeiro trimestre de 2021. Com isso, a plataforma vai ganhar outros serviços e funções, como a possibilidade de saques, contratação de seguros e até mesmo empréstimos direto no aplicativo.

Inicialmente, o aplicativo foi utilizado pelo governo para distribuir o Auxílio Emergencial, mas passou por alguns problemas e falhas no seu funcionamento. No entanto, mesmo assim, hoje o Caixa Tem é essencial para facilitar recebimentos e transações para milhões de brasileiros.

Caixa Tem já conta com 100 milhões de downloads

Por fim, hoje todos os benefícios sociais são pagos por meio da poupança social digital. Dessa forma, a movimentação dos recursos é feita totalmente pelo aplicativo Caixa Tem, assim como será com os demais serviços que serão lançados. Hoje, já são mais de 100 milhões de downloads do aplicativo. A expectativa é que esse número seja ainda maior quando for aberto o banco digital da Caixa, e mais pessoas precisarem usar o app.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...