Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que o app do Nubank vai ter pagamentos NFC pelo smartphone?

0

Parece que o Nubank deverá atender os seus clientes e, após um bom tempo de espera, finalmente a fintech deverá implementar em seu app, a possibilidade de transferências e pagamentos pagamentos NFC pelo smartphone. Segundo o site Tecmundo, alguns segmentos no código fonte do app Nubank para Android dão conta de que isso pode realmente ocorrer. Mas será que o app do Nubank vai ter pagamentos NFC pelo smartphone?

É provável que você também goste:

Demissão por força maior impede saque do FGTS e seguro-desemprego

Bradesco sofre instabilidade e aplicativo fica fora do ar

Auxílio emergencial no Nubank: 500 mil clientes vão receber o benefício pela fintech 

Será que o app do Nubank vai ter pagamentos NFC pelo smartphone?

Conforme o código fonte do app Nubank para Android, existem algumas referências que dão indícios que a nova funcionalidade poderá chegar em breve ao app. Por exemplo, em ” cartões virtuais” é possível observar a opção para ativar e desativar o pagamento por meio de aproximação. Isso pode ser verificado na imagem abaixo:

Imagem: Reprodução/Tecmundo

Conforme a imagem acima, podemos ver que a menção é clara do cartão virtual com esta opção para ativar compras por aproximação, o que leva a crer que poderão ser feitos pagamentos diretamente pelo smartphone utilizando a aproximação NFC. Assim, não apenas o cartão físico, mas o virtual também poderá fazer essa função.

Outro indício de que o Nubank realmente pensou em adicionar esta funcionalidade em seu app, é a mensagem “aproxime ao POS antes que o tempo expire”, extremamente sugestiva. Provavelmente quando o usuário iniciar o sistema de pagamento por aproximação pelo smartphone, deverá ter um tempo limite para fazer a transação, que, caso o tempo seja expirado, seria cancelada. Além disso, foi encontrado um ícone que mostra claramente se tratar do NFC, ou seja, ícones padronizados para esta funcionalidade já haviam sido feitos. Também foram encontradas pastas inteiras dedicadas a essa nova funcionalidade.

Imagem: Reprodução/Tecmundo

Posicionamento oficial do Nubank sobre o assunto

Com a revelação desses códigos no app Nubank, fica claro que a fintech talvez estivesse planejando lançar seu próprio serviço de pagamentos por aproximação nos smartphones, assim como a Samsung Pay, por exemplo. Talvez esse também seja um dos motivos para a grande incompatibilidade do cartão Nubank com as principais carteiras virtuais do mercado. Com um serviço próprio, o Nubank não precisaria dividir uma fatia dos rendimentos com a Google, Samsung ou Apple, que possuem serviços de pagamentos por aproximação próprios.

Entramos em contato com o Nubank, que emitiu um comunicado oficial sobre o assunto:

“No Nubank, estamos sempre em busca de oportunidades para melhorar a experiência dos nossos clientes. Por isso, trabalhamos em busca de novas soluções e funcionalidades para melhorar nosso aplicativo. Isso, no entanto, não significa que as ideias pesquisadas e testadas serão efetivamente disponibilizadas aos nossos consumidores, nem que haja qualquer previsão de lançamentos nesse sentido no momento.”

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Shutterstock/Beto Chagas

Fonte: Tecmundo

Comentários
Carregando...