Apple inova e iPhone agora também é maquininha de cartão; entenda
Agora, iPhone possui tecnologia Tap to Pay e pode ser usado para realizar pagamentos; Saiba quais fintechs vão oferecer o serviço!
Em mais um passo inovador no mundo da tecnologia e finanças, a Apple apresentou sua mais nova funcionalidade para o mercado brasileiro: o “Tap to Pay”. Agora, o iPhone que antes era apenas um smartphone, se torna também uma maquininha de pagamento por aproximação
Com isso, a Apple torna o iPhone uma ferramenta multifuncional, permitindo que comerciantes de todos os tamanhos aceitem pagamentos através do Apple Pay, bem como cartões de crédito e débito por aproximação, e outras carteiras digitais.
Estamos falando de uma revolução que promete facilitar ainda mais as transações comerciais no país, especialmente em tempos em que a agilidade e a simplicidade são extremamente importantes. A seguir, vamos explicar como a tecnologia deve funcionar no Brasil.
iPhone virou ‘maquininha’: Como a novidade vai funcionar no Brasil?

Segundo a Apple, o recurso “Tap to Pay” no iPhone pode ser usado por desenvolvedores e plataformas de pagamento brasileiras. Assim, elas irão integrar essa função em seus aplicativos iOS e disponibilizar esta modalidade de pagamento para seus clientes corporativos.
A CloudWalk, uma renomada instituição de pagamento, é a primeira parceira confirmada no Brasil para esse novo recurso. A empresa, já conhecida por sua linha de maquininhas InfinitePay, liberou a funcionalidade para seus usuários.
Entretanto, essa é apenas a ponta do iceberg. Outras grandes plataformas, como Granito, Nubank, Stone e SumUp, estão se preparando para disponibilizar essa novidade em breve. Além da praticidade, o “Tap to Pay” no iPhone também prioriza a segurança.
Entenda a tecnologia por trás da Tap to Pay
Tudo isso acontece apenas usando o smartphone e um aplicativo compatível, dispensando a necessidade de qualquer equipamento adicional. Para isso, o processo é simples: para concluir uma transação, os clientes precisam apenas aproximar seus dispositivos (como iPhone ou Apple Watch) do iPhone do vendedor.
Veja também:
Esta facilidade funciona por meio da tecnologia NFC e promete revolucionar a experiência de compra no varejo. Além disso, os dados dos clientes são protegidos pela mesma tecnologia do Apple Pay. Isso porque todas as transações são criptografadas. Ou seja, neste sistema, nem mesmo a Apple tem acesso às informações detalhadas da compra, garantindo privacidade e segurança aos usuários.
Imagem: Marian Wago e Anton_Ivanov / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital