Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartão da XP pode chegar ao Apple Pay

As últimas semanas têm sido bem animadas em relação a possíveis novos cartões chegando ao Apple Pay. Primeiro, tivemos a confirmação do Ourocard Mastercard, depois da possibilidade do American Express também ganhar a compatibilidade para 2021. Além disso, tivemos aplicativos do Banco Inter e do Digio que ganharam compatibilidade com o Wallet, indicando que seus cartões poderão em breve fazer parte do Apple Pay. E agora, chegou a vez da XP Investimentos.

É provável que você também goste:

Tudo sobre o cartão de crédito Bradesco Aeternum Visa Infinite

5 maneiras de acumular milhas para viajar além do cartão de crédito

Banco Inter lança WebSérie Financial Teens: Educação financeira para crianças e adolescentes

Com isso, o aplicativo da corretora é mais um a se tornar compatível com o Wallet, abrindo a possibilidade de o seu cartão Visa entrar para o grupo de cartões combatíveis. Assim, como já explicamos das outras vezes, esse tipo de integração com o Wallet só faz sentido para que os cartões digitais sejam armazenados no aplicativo da Apple, permitindo então pagamentos via Apple Pay.

Por fim, o cartão da XP já está em fase de testes desde metade de 2020, mas agora está ganhando mais tração. Assim, a expectativa é que seja ainda mais distribuído para novos clientes neste fim de ano. Importante ressaltar que o cartão de crédito da XP não tem anuidade e ainda oferece cashback em investimento.

Cartão de Crédito XP
Cartão de Crédito XP

O que é o Apple Pay?

O Apple Pay é uma tecnologia de pagamento sem contato para dispositivos Apple. Assim, seu objetivo é levar os consumidores de carteiras físicas para carteiras digitais. Ou seja, isso permite que você pague usando seu dispositivo em vez de um cartão.

Disponível desde 20 de outubro de 2014, o Apple Pay foi projetado para permitir que iPhone 6 ou superiores, além dos smartwatchs da Apple, pudessem ser usados para fazer pagamentos de bens e serviços em lojas de varejo, usando um Chip NFC embutido nos dispositivos.

O Apple Pay é seguro?

E então, o Apple Pay pode ser seguro? A resposta é que sim, os pagamentos sem contato são seguros. E sem dúvida ficam mais seguros ainda quando você aplica um requisito de autenticação, como o Face ID, Touch ID ou uma senha. Porém, se você usa o serviço para pagamentos em estabelecimentos físicos, deve saber que o único aspecto do Apple Pay é que ele não permite o uso de um autenticador.

No entanto, se você perder seu iPhone e tiver o Apple Pay configurado, pode suspender o funcionamento da carteira digital no dispositivo. Para isso, basta acessar o app “Buscar iPhone” e bloquear os cartões afetados por meio do app do seu banco.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Seu Crédito Digital, editada de DenPhotos/shutterstock.com